São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT quer investigar delegado

DA REPORTAGEM LOCAL

O PT encaminhou ao procurador-geral de Justiça de São Paulo notícia-crime contra o delegado Nelson Silveira Guimarães, nomeado diretor do Departamento de Homícidio e Proteção à Pessoa em 25 de janeiro último.
O PT quer que se apure eventual prática dos crimes de prevaricação e condescendência criminosa após o sequestro do empresário Abílio Diniz, encerrado no dia do 2.º turno da eleição presidencial de 1989.
A petição, dos vice-presidentes do PT, Luiz Eduardo Greenhalgh, Rui Falcão e Aloisio Mercadante, reproduz noticiário da Folha e da "FT" em 12 de janeiro: "O delegado Nelson Guimarães admitiu ontem que em 1989 foi convidado mas não aceitou montar uma 'armação' durante o sequestro de Diniz." O "Diário Popular" publicou a mesma informação.
Guimarães também comandou o início das investigações do assassinato do sindicalista Oswaldo Cruz Jr, que fez acusações contra o PT.
Ontem, o delegado afirmou que é "um profissional da polícia e não da política". "Nunca permiti interferência em meu trabalho. No caso do assassinato do governador do Acre todos diziam o crime era político, menos eu', afirmou.

Texto Anterior: Corpo de Cruz é exumado no ABC
Próximo Texto: PT racha e não decide se vai à revisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.