São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Liminar pedida por eletricitários suspende leilão de ações da CPFL

ROSANA SPINELLI
DA FOLHA SUDESTE

O Sindicato dos Eletricitários de Campinas impediu ontem o leilão do segundo lote de ações da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) pertencentes à Secretaria Estadual da Fazenda. Os sindicalistas conseguiram liminar favorável ao mandado de segurança impetrado anteontem no Tribunal de Justiça do Estado.
A liminar suspende o leilão e qualquer alienação de ações até que seja julgado o mérito da ação. A ação se baseia no fato de a Assembléia Legislativa não ter analisado o veto do governador Luiz Antonio Fleury Filho a um item da lei que autoriza a venda. Fleury vetou a parte que limitava em um terço a venda de ações da secretaria. Foi incluída a afirmação de que as ações seriam vendidas por preço inferior ao de mercado.
A liminar impede ainda que a Cesp (Companhia Energética de São Paulo, principal acionista da CPFL) venda debêntures dando ações da CPFL como garantia.
O gerente da Corretora Banespa, responsável pela venda das ações da CPFL da Fazenda, Fábio Rangel, disse que a secretaria estuda meios para cassar a liminar.
A assessoria de imprensa da Secretaria da Fazenda informou que só teria uma comunicação oficial sobre o caso no final da tarde de ontem. Até o fechamento desta edição não houve resposta.

Texto Anterior: Telerj suspende licitação de listas telefônicas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.