São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Objetivo definido; Em boa hora; Problemas domésticos; Depende; Guerra em plenário; Voz da experiência; Sem teto; Missão impossível

Objetivo definido
Assessores de Itamar estão mapeando razões eleitorais para o que consideram a maximização do caso Lílian. Acham que o alvo real é o Plano FHC e a possível candidatura do ministro. O comando da trama é atribuído a ACM.
Em boa hora
Convidado para o Sambódromo, FHC sondou Osiris Lopes –outro com convite– sobre seus planos. "Não vou. Tem bicheiros e gente que bebe demais. Não é bom para o secretário da Receita." Foram parceiros na premonição.
Problemas domésticos
Cresce entre tucanos a preocupação com os efeitos da URV sobre assalariados e pensionistas. A maioria da bancada está convencida de que ambos perderão com a correção dos salários pela média. Já falam em reflexo nas urnas.
Depende
Caciques tucanos e dirigentes empresariais paulistas dizem que, implantada a URV, os primeiros efeitos sobre a inflação podem vir em dois meses. Dependendo, é claro, da capacidade do governo de converter preços e salários.
Guerra em plenário
Delfim Netto (PPR-SP) acha que, para manter o Fundo Social intacto, o governo precisará repetir a "manobra de centro acadêmico" de impedir a votação de trechos do projeto em separado. Caso contrário, diz, haverá mudanças.
Voz da experiência
Ministro da Administração, Romildo Canhim pediu ajuda a Osiris Lopes, da Receita. É para montar um método de controle sobre a evolução patrimonial de funcionários encarregados da administração de dinheiro público.
Sem teto
Tão logo Itamar dê posse ao ministro da Integração Regional, a comissão de investigação do Executivo será desalojada. É que Canhim a instalou no gabinete do ministro contando que o ministério seria extinto. Deu zebra.
Missão impossível
Sugestão de um embaixador aposentado a seus colegas que, nesses dias, estão incumbidos da difícil tarefa de explicar no exterior as peripécias de Itamar no Sambódromo: "Tirem férias."

Texto Anterior: Ministro ameniza declarações
Próximo Texto: Calendário gaúcho; Última palavra; Sambaram; Projeto próprio; Temporada de conversas; Leque amplo; Pessoalmente; Moda que pega; Ordem primária; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.