São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogado é acusado de roubar taxistas

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia prendeu em flagrante ontem, às 4h45, o advogado Ronaldo Georgian, 31, e o decorador Paulo César Afini Peres, 33, sob a acusação de eles terem roubado os taxistas Glair Fernando Wolff, 27, e Antônio José dos Santos, 38. O crime aconteceu na avenida Águas Espraiadas, no Campo Belo (zona sul de São Paulo). Os dois acusados negaram o crime.
Os dois taxistas estavam a cerca de 200 metros da favela, em frente à frota de táxi na qual Santos trabalha. Ele havia batido seu Passat e Wolff, seu colega de ponto, o ajudou a levar seu carro para o conserto. Wolff parou seu táxi em perpendicular à calçada e acendeu os faróis, a fim de que Souza pudesse trocar o pneu do Passat.
"Eu vi os dois pararem o Chevette ao lado do meu carro. Fui, então, retirá-lo da rua para não atrapalhar o trânsito", disse Wolff. Segundo o taxista, os dois homens desceram do Chevette e se identificaram como policiais. "Um deles mostrou uma carteira vermelha e os dois perguntaram cadê a droga, cadê a farinha (cocaína)", afirmou Wolff.
Os homens teriam revistado Souza e Wolff e lhes dado tapas e pontapés. Um dos ladrões carregava uma trava de direção embaixo da camisa como se fosse uma arma. Os dois teriam pego CR$ 7.500 dos dois taxistas. "Um deles falou que ia nos levar até a represa de Guarapiranga e nos matar", afirmou Souza.
Após pegarem o dinheiro, os assaltantes mandaram os taxistas correrem e fugiram no Chevette. Souza e Wolff andaram dois quarteirões e encontraram um carro da PM. Os policiais perseguiram o Chevette e, após uma hora, conseguiram cercá-lo na rua José dos Santos Junior.
Com o advogado e o decorador, os PMs acharam CR$ 1.100 e a trava de direção. Eles foram levados ao 27º DP. O advogado deverá ir para uma cela no 91º DP, reservada para presos com diploma universitário. Segundo o soldado Retrão Junior, o decorador já foi indiciado por furto e porte de drogas.

Texto Anterior: Marcha Lenta; Marcha Lenta 2; Marcação
Próximo Texto: Georgian diz que foi briga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.