São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policial atira em vendedor que socorria vítima de assalto em SP

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O soldado da Polícia Militar Alexandre Mazaro, 22, feriu o vendedor Claudio Roberto Brassaroto, 30, com um tiro no abdômen. O crime ocorreu ontem, por volta das 5h30, no largo Santa Cecília (centro de São Paulo), quando Brassaroto prestava socorro a uma vizinha que teve o apartamento invadido por um assaltante. O vendedor estava com uma espingarda caseira, sem munição, e o PM pensou que ele era o ladrão.
Segundo a família de Brassaroto, o policial militar fugiu sem prestar socorro. O vendedor foi levado, por amigos e parentes, para o pronto-socorro da Santa Casa. Foi operado e, ontem à tarde, continuava sob observação médica.
O Boletim de Ocorrência registrado no 77º DP (Santa Cecília) tenta inocentar o policial. Classifica a ocorrência de "lesão corporal culposa" e descreve que Mazaro "caminhava pelo escuro corredor (do prédio) quando a vítima, portando a espingarda, efetuou mira, a cerca de seis metros".
Geraldo Brassaroto, 62, pai do vendedor, nega a versão. "O policial já sabia que o ladrão havia fugido. Ele chegou sem perguntar nada, atirou à queima-roupa e fugiu correndo", disse. A bala varou os intestinos e saiu pelas costas.
As testemunhas afirmam que Brassaroto recebeu a espingarda de Inês, a vizinha assaltada. Uma amiga de Inês desceu à rua e encontrou o PM Mazaro, morador de um prédio vizinho, que saía para trabalhar. Mazaro subiu ao primeiro andar do prédio, onde ocorreu o assalto. Segundo a família, Brassaroto estava de costas e ao virar-se, teria recebido o tiro, a cerca de dois metros.

Texto Anterior: Georgian diz que foi briga
Próximo Texto: Mulher acusada de matar criança é proibida de ver os cinco filhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.