São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preso é morto após tentativa de fuga

DA REPORTAGEM LOCAL

Um preso morreu e outro fugiu do 70º DP (Vila Ema), zona leste de São Paulo, às 18h30 de anteontem, após uma tentativa de fuga em massa dos detentos do xadrez dois. A fuga, conhecida como "cavalo doido", aconteceu quando o investigador Sidney de Oliveira, 44, recolocava na cela um preso que fora retirado a pedido da advogada Maria do Socorro Carvalho. Oliveira foi indiciado em inquérito por facilitação culposa de fuga de preso por não ter obedecido às normas de segurança.
Wellington Amaro da Silva, 18, foi baleado pelos policiais e caiu na porta do distrito, do lado externo, sendo levado ao hospital João 23, onde chegou morto. Jurandir Lima dos Santos fugiu, enquanto os outros cinco ocupantes do xadrez dois voltaram ao cárcere.
O delegado Pereira Fº recolheu as armas dos policiais civis de plantão, os investigadores José Roberto Tito, Ricardo Correa de Toledo e o escrivão Aristides Franklin Mesquita. A intenção é identificar o autor do tiro que matou o detento.

Texto Anterior: Mulher acusada de matar criança é proibida de ver os cinco filhos
Próximo Texto: Monique Evans se submeterá a exames
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.