São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sírio Libanês diz que musse causou infecção

DA REPORTAGEM LOCAL

A contaminação de uma musse de maracujá pela bactéria Salmonella é a causa provável da infecção que atingiu 24 funcionários do Hospital Sírio Libanês, no domingo. A direção do hospital divulgou nota oficial ontem em que afirma que os funcionários ficaram em "observação por algumas horas", para serem submetidos a hidratação. Amostras da musse foram colhidas para exames laboratoriais.
Um paciente –entre os quatro que experimentaram o doce e continuam no hospital– apresentou diarréia, um dos sintomas da contaminação por Salmonella. A bactéria causa ainda febre, náusea e vômito, em diferentes graus de intensidade. De acordo com a nota, não houve contaminações graves.
Segundo a infectologista Beatriz Dias, da Comissão de Controle de Infecção do hospital, a bactéria pode ser encontrada em laticínios e ovos –ingrediente usado na musse. Ela diz que os oito funcionários do hospital envolvidos na preparação do doce foram afastados de suas funções até que exames confirmem ou não a presença da bactéria em seus organismos.

Texto Anterior: Zona leste teme surto da doença
Próximo Texto: Justiça libera boate do IPTU de 1993
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.