São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prestação do SFH vai aumentar até 2.932%

Índice é anual, aplicado a poucos contratos no SFH

DA REDAÇÃO

As prestações da casa própria, em contratos de equivalência salarial, serão reajustadas entre 27,35% e 2.932,06% no mês de março, segundo tabela de orientação divulgada ontem pela Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança).
Todos os reajustes baseiam-se nos índices da política salarial, com acréscimo de 3% quando se trata do repasse da data-base anual do mutuário. O reajuste menor, de 27,35%, refere-se ao repasse da antecipação salarial mensal, após 60 dias, em contratos de equivalência salarial plena. O maior, de 2.932,06%, é aplicado uma vez por ano em contratos de equivalência parcial (data-base em fevereiro e repasse após 30 dias).
Na equivalência plena, as prestações de mutuários com data-base em janeiro e repasse em 60 dias terão reajuste de 80,54% em março. Trata-se do resíduo do reajuste salarial do último quadrimestre mais os 3% reais. Já os mutuários com data-base em maio e setembro terão suas prestações corrigidas em 75,28%, porque não há a inclusão dos 3% anuais. Aposentados com repasse em 60 dias também arcarão com mais 75,28% em março.
Os contratos pela equivalência parcial, cujos reajustes são aplicados apenas uma vez por ano, são poucos no SFH (Sistema Financeiro da Habitação).

Texto Anterior: Os tributos a salvo da URV
Próximo Texto: ICMS pago a mais em conta de luz desde 1988 pode ser devolvido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.