São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira assiste 3º adversário do Brasil

UBIRATAN BRASIL
ENVIADO ESPECIAL A MIAMI

Parreira assiste 3.º adversário do Brasil
O técnico Carlos Alberto Parreira chega hoje a Miami (EUA) para continuar seu trabalho de observação e preparação para a Copa. Parreira assiste, às 16h (19h de Brasília), a abertura da Copa Joe Robbie, com o jogo Suécia x Colômbia. Em seguida, jogam Estados Unidos e Bolívia. As anotações de Parreira, porém, deverão se centralizar na Suécia, terceiro adversário do Brasil na Copa.
O técnico sueco Tommy Svensson convocou apenas três jogadores (o goleiro Ravelli, o defensor Bjorklund e o atacante Rehn) que deverão disputar a Copa –do restante, 14 são jogadores que atuam no país (sete do atual campeão, o IFK Gotemburgo) e cinco que jogam no exterior.
Svensson pretende observar com atenção o rendimento de dois jogadores em especial: do meia Anders Limpar, reserva em seu time, o Arsenal inglês, mas dono de uma boa dose de habilidade e do atacante Mats Lilienberg, artilheiro do campeonato sueco do ano passado, com 18 gols, e hoje no Munich 1860, da Alemanha.
Já o técnico colombiano Francisco Maturana pretende testar a força de seu ataque. "O time inicia com a tática 4-2-2-2, que muda, de acordo com a partida, para 4-4-2 ou 4-3-3", disse.
Mais cauteloso, Xavier Azkargota, técnico da Bolívia, pretende ter um parâmetro do que vai ser a Copa do Mundo, em que estréia contra a Alemanha, dia 17 de junho, em Chicago. Sem contar com duas estrelas, os atacantes Etcheverry (que se recupera de uma operação no joelho) e de Erwin Sanchez (que não foi liberado pelo Boavista português), o treinador pretende analisar a reação do time em partidas simuladas do Mundial.
Quanto aos Estados Unidos, o técnico Bora Milutinovic, sem contar com três jogadores que estão no exterior, pretende observar principalmente o estágio do futebol colombiano, "o que mais progrediu nos últimos anos".

Texto Anterior: Brasileiros perdem do Uruguai e são desclassificados do torneio
Próximo Texto: Palmeiras perde um ponto em Rio Preto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.