São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nasa fez teste de radiação em gente

"Houston Post", de Houston
O Centro Espacial Johnson financiou dois estudos de radiação em seres humanos nas décadas de 60 e 70, informou ontem o jornal texano. O diário noticia que os estudos foram realizados em 1963 e 1974 e utilizaram doses de radiação usadas em raio-X, com o consentimento dos pacientes.
O jornal informa que um dos participantes do teste de 1963 diz ter contraído leucemia. O "Post" entrevistou um médico que afirmou ser impossível o paciente ter contraído leucemia com pequenas doses de radiação. Funcionários da Nasa (agência espacial dos EUA) não comentaram o caso.
Segundo a reportagem, o estudo de 1963 sobre simulação de vôos espaciais envolveu estudantes da Universidade de Houston. O de 1974 sobre desgaste ósseo em astronautas teria envolvido 16 mulheres do Estado de Washington (Costa Oeste).

Texto Anterior: Déficit em 93 foi de US$ 115 bi
Próximo Texto: Míssil de guerrilheiros atinge norte de Israel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.