São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Problema em banco dobra valor de saque em Nova York

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Dezenas de milhares de nova-iorquinos correntistas do Chemical Bank descobriram ontem que suas contas haviam sido esvaziadas ou estavam totalmente sem dinheiro. Por causa de um problema técnico, o computador do banco contabilizou em dobro todos os saques realizados anteontem nos caixas automáticos da rede na cidade de Nova York.
Se o saque foi de US$ 100, por exemplo, US$ 200 foram descontados da conta. Segundo o porta-voz da empresa, Ken Herz, o problema "durou algumas horas da quarta-feira" e as contas seriam corrigidas até a manhã de hoje. O Chemical tem 1 milhão de correntistas em Nova York. "Nenhum cheque vai voltar por causa disso", disse Herz.
Muitos dos clientes do banco telefonaram irritados. "Eu não posso repetir o que algumas pesoas disseram para mim. Elas realmente estavam irritadas", afirmou uma funcionária que se identificou como Teney. Havia 300 funcionários avisando os clientes do problema no computador.
O Chemical não forneceu informações sobre as causas do problema e não disse quantos correntistas foram prejudicados.

Texto Anterior: Míssil de guerrilheiros atinge norte de Israel
Próximo Texto: Fujimori é acusado de ceder a militares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.