São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC nega reunião secreta com Itamar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A ausência do ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, de seu gabinete entre o final da tarde da última quinta-feira e a manhã de sexta-feira gerou muitos boatos em Brasília. Ele só reapareceu ontem às 14h, negando que tivesse deixado a cidade.
"Eu estava no Ministério, trabalhando. Não fui para Juiz de Fora ou Rio de Janeiro. As pessoas estão vendo coisas, assombrações", disse o ministro ao ser indagado se estivera com o presidente Itamar Franco. FHC disse apenas que conversou por telefone com ele.
Segundo a Folha apurou, Fernando Henrique Cardoso foi visto na última quinta-feira, às 17h50, saindo de seu apartamento na SQS (Super Quadra Sul) 104. FHC carregava uma mala de viagem e estava acompanhado apenas de seu chefe de gabinete, Sinésio Sampaio Goais Filho.
Fernando Henrique embarcou em uma Mercedes-Benz de cor branca, de propriedade do seu chefe de gabinete. FHC tinha dispensado o segurança e o motorista.
O ministro da Fazenda só reapareceu ontem, segundo informações ainda não confirmadas oficialmente, no final da manhã. Ele teria desembarcado na Base Aérea de Brasília. O controle operacional da Base informou que estava impedido de dar qualquer informação.
Os funcionários do Ministério da Fazenda não sabiam –ou não queriam– informar onde estava Fernando Henrique Cardoso. O ministro da Fazenda só foi reaparecer às 13h50. FHC foi almoçar em sua casa em companhia da sua filha, onde permaneceu até às 15h.

Texto Anterior: Mínimo de US$ 85 trará rombo, diz Cutolo
Próximo Texto: IBGE calcula inflação de janeiro de 93 a 94 em dólar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.