São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Força Sindical discute URV com ministro

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Força Sindical, Luiz Antonio de Medeiros, conseguiu marcar audiência dos representantes da central com o ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, na segunda-feira, para discutir a conversão dos salários em URV (Unidade Real de Valor).
Em reunião realizada ontem, 40 membros da executiva da Força Sindical decidiram propor aos cerca de 960 sindicatos filiados "um estado geral de mobilização" para discutir a URV e acompanhar as negociações com o governo. A entidade quer o mínimo em US$ 100.
O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Paulo Pereira da Silva, diz que a Força Sindical não aceita reajuste pela média dos últimos meses. "Podemos negociar a conversão pela média de um mês, mas o ideal seria que o salário fosse convertido no valor do dia 1º." (CPL)

Texto Anterior: Reajustes perdem força em fevereiro
Próximo Texto: Guazelli quer 'casar' preços e poupança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.