São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sensação de calor é maior

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de a temperatura máxima registrada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) ter sido de 32,6ºC, o calor que o paulistano sentiu ontem superou os 35ºC, segundo a meteorologista Neide de Oliveira. Ela explica que as nuvens estão agindo como tampão, retendo o calor junto à superfície.
Esse fenômeno é uma característica da massa de ar quente que predomina na região. Nas primeiras semanas do mês, a passagem rápida de frentes frias, associadas a áreas de instabilidade, provocavam mais chuvas, amenizando a sensação de calor. Agora a frente fria está estacionada no sul do país.
Essa frente provocou na madrugada de ontem queda imprevista de temperatura em Bagé (RS). A cidade registrou 11ºC. A temperatura média dessa época do ano é de 22ºC. A frente, vinda da Argentina, atravessou o Estado, causando uma massa polar que provocou chuvas e frio. Com o sol encoberto, as temperaturas caíram principalmente no interior. Em Porto Alegre, os termômetros registraram 16,2 graus ontem às 7h. A previsão da meteorologia é de que as temperaturas se estabilizem em 25 graus a partir de hoje.

Texto Anterior: Horário de verão acaba: economia foi de 1%
Próximo Texto: Suicídio; Assassinato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.