São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Joãosinho 30 já pensa em 95

DA SUCURSAL DO RIO

Joãosinho Trinta anunciou ontem que continuará como carnavalesco da Unidos do Viradouro, terceira colocada este ano, e que já tem pronto o enredo que levará à avenida em 95: "Os Três Espantos de Debret".
Joãosinho pretende homenagear o pintor e desenhista francês Jean Baptiste Debret (1768-1848), que integrou uma missão artística que veio ao Brasil em 1816. Debret permaneceu 15 anos no país. Foi professor de pintura da Academia Imperial de Belas Artes, fez diversos retratos da família imperial e quando voltou à Europa lançou o livro "Viagem Pitoresca e Histórica ao Brasil", sobre a natureza e a sociedade daquela época.
Joãosinho não deu detalhes sobre quais seriam os três espantos de Debret. "É a surpresa que vou levar para a avenida." Disse que anunciava seu enredo com um ano de antecipação para evitar possíveis coincidências com o de outras escolas de samba.
A Viradouro está "eufórica", com a terceira colocação, segundo Joãosinho. "A escola se sente como campeã", declarou. A Viradouro é de Niterói e há quatro anos desfila entre as grandes escolas do Rio. "Há vibração é diferente lá", afirma o carnavalesco.

Texto Anterior: Campeãs do Carnaval no Rio e em SP desfilam hoje
Próximo Texto: SP tem prejuízo de US$ 2 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.