São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montagem conjunta; Consultor contratado; Fora de circulação; Balanço dos analistas; Dados essenciais; Outros canais; Produzindo mais; Obras políticas; Cano eleitoral; Batendo o ponto

Montagem conjunta
A Confab Industrial S/A e a Filsan Equipamentos e Sistemas Lda. firmaram compromisso de associação. Vão operar em conjunto todos os negócios da Filsan e os relativos a equipamentos e montagens industriais da Confab.

Consultor contratado
A Merril Lynch confirmou em Nova York a contratação do ex-ministro Marcílio Marques Moreira como consultor internacional, voltado para o desenvolvimento de estratégias no Brasil.

Fora de circulação
A Black & Decker vai retirar do mercado um modelo de circulador de ar importado. Segunda-feira, a empresa vai divulgar o "grave problema" encontrado e as providências para solucioná-lo.

Balanço dos analistas
Segunda-feira, Vladimir Rioli, presidente da Abamec-Nacional, apresenta a posição oficial da entidade sobre a publicação de balanços reduzidos, autorizada pela CVM.
A entidade aplaude a inovação, que reduz os custos, mas considera insuficiente para garantir a transparência das informações.

Dados essenciais
A Abamec sugere que os balanços resumidos apresentem obrigatoriamente um quadro demonstrativo da base de cálculo dos dividendos, inclusive os já pagos no exercício, e as alterações no patrimônio líquido.

Outros canais
Os analistas de mercado gostariam de receber os balanços completos –ao mesmo tempo em que são publicadas as demonstrações reduzidas– e esperam que as empresas encontrem alternativas para divulgar as informações.

Produzindo mais
Cerca de 53% das construtoras paulistas estão operando entre 50% e 70% de sua capacidade, contra 50% em dezembro, segundo sondagem do SindusCon-SP.

Obras políticas
Apesar de 94 ser um ano eleitoral, 69% dos empresários da construção consultados pelo SindusCon-SP acreditam que o aumento do volume de obras públicas não será significativo.

Cano eleitoral
Em final de mandato, os políticos começam as obras para conseguir votos, mas depois das eleições as abandonam.
Segundo o SindusCon-SP, os empresários não devem repetir a experiência.

Batendo o ponto
Ontem, uma sexta-feira atípica, 20 chefes de departamento da Fiesp avaliaram com o diretor Ruy Altenfelder a reorganização estatutária da federação e do centro das indústrias.

Texto Anterior: BC suspende as assembléias do Nasser; Argentina vai cotar ações do Mercosul
Próximo Texto: Petróleo, recurso estratégico do país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.