São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PIQUET E CRIANÇAS DISPUTAM CAMPEONATO

MORAES EGGERS
SECRETÁRIO DE REDAÇÃO DA FT

O tricampeão mundial de Fórmula 1, Nélson Piquet, parou de correr em campeonatos internacionais, mas não abandonou as pistas e a velocidade. Ele agora dá atenção aos garotos que querem ser pilotos e estão começando nos esportes dos motores.
Depois de promover um campeonato em Brasília, onde mora, Piquet está organizando, junto com a Pakalolo e a Schincariol, um Campeonato Paulista de Kart. A "maquininha" é o primeiro degrau para quem quer começar a correr no automobilismo.
Piquet também vai participar das provas. Serão dez etapas disputadas no circuito da Schincariol, em Itu, a 92 quilômetros de São Paulo. Ele vai correr na categoria "masters", para pilotos com experiência, mas o principal objetivo do campeonato será os mais novos. Ao todo, vão ser nove categorias. "Quem não se dá bem no kart, pode esquecer o automobilismo. O kart é a melhor escola de pilotagem", disse Piquet.
Como o kart costuma ser muito caro, Piquet fez regras iguais para todos. O motor é o mais simples e até a gasolina deve ser de graça. "Assim, mais jovens pilotos vão poder participar", afirmou.

Texto Anterior: "ETERNAL CHAMPIONS" ARRASA NOS CENÁRIOS
Próximo Texto: Conheça a vida de um filho de artistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.