São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Fica para depois; Até o fim; Risco acentuado; Mais piadinhas; Cantando o forfait; Curiosidade crescente; Projeto mineiro; Mesa redonda; Mão de gato

Fica para depois
Com o retorno dos políticos a Brasília, voltam as conversas sobre alianças. Mas cresce entre os líderes a avaliação de que os principais partidos não deixarão de ter candidatos próprios a presidente. Acertos ficam para segundo turno.
Até o fim
Existem os que ainda apostam nas alianças. Plínio de Arruda Sampaio (PT), por exemplo, está em campanha junto a parlamentares do PSDB pela chapa Lula/Tasso. Acha que é o momento de uma aproximação dos menos desiguais.
Caixa de ressonância
Líder da bancada do PPR, Marcelino Romano (SP) convocou reunião dos deputados para quarta. Um dos temas será a sustentação das críticas a Itamar pelas peripécias no Rio. A oposição ainda quer tripudiar um pouco mais.
Risco acentuado
Paulo Delgado (PT-MG) quer saber o que é feito com a dotação orçamentária destinada à segurança do presidente. "Fiquei preocupado ao perceber que o governo é vulnerável até às coelhinhas."
Mais piadinhas
Desafetos de Itamar batizaram de "Operação Valisère" a ação de parlamentares governistas que tentam pôr fim ao assunto Sambódromo. É uma uma das provocações que a oposição fará circular no Congresso nos próximos dias.
Cantando o forfait
Antiquercistas dizem que o ex-governador não irá à convenção presidencial. Lembram que, em 93, assegurou que concorreria de novo à presidência do PMDB e acabou desistindo. Quércia diz que eles não perdem por esperar.
Curiosidade crescente
Lula já tem agendado novo encontro com empresários. Desta vez, acontecerá em Foz do Iguaçu (PR), no dia 4 de março. O tema será Mercosul, mas não faltarão perguntas sobre a disputa entre ortodoxos e moderados no PT.
Projeto mineiro
Amigo de Itamar e líder do PP na Câmara, Raul Belém (MG) está de olho na candidatura para o Senado neste ano. Mas seu grande sonho, diz, é chegar ao governo mineiro na eleição seguinte.
Mesa-redonda
Os empresários do PNBE retomam os debates com candidatos. Amanhã, o encontro será com Mário Covas (PSDB), que disputará o governo paulista. Em março, virá o governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães (PFL).
Mão de gato
O BC confirmou procedência da denúncia de Jackson Pereira (PSDB-CE) sobre desvio de recursos do Empréstimo do Governo Federal para plantio de arroz no Rio Grande do Sul. A Procuradoria da República abrirá inquérito.

Próximo Texto: Preço de mandato; Limite do sigilo; Epígrafe escolhida; Retrato de encomenda; Enquanto se aguarda; Trava de segurança; Tiro pela culatra; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.