São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar viu desfile no Rio com modelo sem calcinha

Carnaval do presidente teve repercussão negativa no Brasil e no exterior
Convidado pela cantora Gal Costa para ver a Mangueira desfilar, o presidente Itamar Franco conheceu no Sambódromo a atriz e modelo Lílian Ramos, com quem passou três das cinco horas em assistiu ao desfile, na madrugada de segunda-feira, no Rio. Itamar beijou, abraçou e acariciou Lílian, para quem ligou cinco vezes no dia seguinte.
Segundo a modelo, Itamar se declarou apaixonado e a convidou para jantar –motivo que o levou a adiar por um dia a viagem para Juiz de Fora (MG). Desmarcou o jantar depois que a viu falando com ele ao telefone no "Jornal Nacional". O comportamento de Itamar no Sambódromo, somado ao fato de Lílian ter sido fotografada sem calcinha ao seu lado, gerou uma série de protestos de políticos, empresários e autoridades da Igreja católica, além de repercussão negativa na imprensa estrangeira. A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São paulo) considerou que o caso justificaria o impeachment.
Na madrugada de quarta-feira, durante o desfile das escolas de samba de Juiz de Fora, Itamar se defendeu: afirmou que não havia cometido nenhum ato libidinoso e que não sabia que a modelo estava sem calcinha. Disse ainda que, se soubesse, não poderia ter feito nada, pois não tinha uma para emprestar a ela. O presidente não queria que essas declarações fossem publicadas. Depois disso, parou de falar com os jornalistas.
Lílian, estrela de filmes pornôs, capa da "Playboy" em l986 e cuja foto consta de "books" de agências de acompanhantes de São Paulo, deu várias entrevistas revelando intimidades de sua vida sexual e depois passou a evitar a imprensa. Ela disse na segunda-feira que havia tirado a calcinha porque sua fantasia –foi destaque da Viradouro– a havia machucado.

Texto Anterior: Preço de mandato; Limite do sigilo; Epígrafe escolhida; Retrato de encomenda; Enquanto se aguarda; Trava de segurança; Tiro pela culatra; TIROTEIO
Próximo Texto: Reação de Benevides faz CPI mudar tática
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.