São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rendimento fica abaixo da TR

O rendimento diário dos Fundos de Aplicação Financeira, os fundões, era de 1,758%, em média, na última quarta-feira, projetando rentabilidade de 37,11% para fevereiro. A TR é de 39,86% e a poupança renderá 40,5%.
A projeção não considera a tributação pelo IOF nos saques até 15 dias úteis e os efeitos indiretos do IPMF. Mesmo assim, o rendimento é baixo porque os fundões aplicam os recursos segundo normas mais rígidas que os demais, têm taxa de administração elevada e a valorização diária das quotas sofre tributação direta de 5%. Nos demais fundos a tributação pelo Imposto de Renda ocorre na hora do resgate.
Mas para dinheiro que será usado nas despesas do dia-a-dia, o fundão não deixa de ser uma alternativa. Os fundos de ações de carteira livre, a outra opção, passaram a ser taxados pelo IOF nos saques até 15 dias úteis. E nem todos os bancos oferecem esse produto.

Texto Anterior: Força bruta
Próximo Texto: Taxa bruta deve ir a 41,6%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.