São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espere o dia 1º para sacar

Espere o dia 1.º para sacar
Desde o dia 9 está à disposição nos bancos mais um lote de restituições do Imposto de Renda referente às declarações do ano passado, ano-base 1992. Apesar de muitos estarem precisando de um dinheiro extra para cobrir excessos com férias ou festas carnavalescas, o conselho é esperar o dia 1.º de março para fazer o saque.
Isto porque a restituição é feita com base na Ufir (Unidade de Referência Fiscal) "cheia" ou mensal, fixada sempre no dia 1.º. Não é utilizada a Ufir diária.
Quem sacar este mês terá o valor em Ufir de sua restituição multiplicado por CR$ 261,32. Se deixar para o início de março, terá sobre esse valor uma variação que pode chegar a 39%, 40%. Uma clara vantagem financeira pois nenhum tipo de aplicação renderá taxa equivalente nos poucos dias que restam para o próximo mês.
Para sacar a restituição, o contribuinte deve apresentar no banco onde entregou a declaração o aviso enviado pela Receita Federal, CIC e RG. As restituições ficam 180 dias nos bancos e depois voltam à Receita Federal.

Texto Anterior: Creci sugere cláusula protetora
Próximo Texto: Dinheiro esquecido é opção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.