São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo joga contra crise no Maracanã

SÉRGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Motivado pelos bons resultados no Campeonato Estadual, o Fluminense enfrenta um Botafogo em crise hoje às 17h no estádio do Maracanã. O treinador botafoguense Dé não sabia até ontem quais os jogadores que poderá escalar, já que reforços como Wilson Gotardo e Grizzo não tinham a situação regularizada junto à Federação de Futebol do Rio.
O Fluminense vive uma fase favorável. A torcida tem incentivado a equipe, que contratou jogadores de seleção –Branco e Luiz Henrique– e goleou o Campo Grande por 5 a 0, na última partida disputada pela competição.
A situação do Botafogo é muito mais complicada. O time estreou bem, ao golear o América por 6 a 0, dando a impressão que seria uma das forças da competição. Só que bastaram dois jogos para a torcida concluir que o time não chega a ser dos melhores. O Botafogo empatou com o Olaria e perdeu para o Americano. O emprego de Dé está ameaçado em caso de uma nova derrota.
O treinador do Fluminense, Carlos Alberto Torres, deve poder contar com o time que vem jogando desde a primeira rodada. O lateral-esquerdo Lira já renovou contrato, mas continua de fora. A versão do clube é a de que Lira sente dores musculares. Quando voltar, Lira deverá jogar no meio-de-campo, já que Branco é o titular absoluto da lateral. Apesar de jogar como meio-campista na Itália por um bom tempo, Branco não quer mudar de posição no clube porque joga como lateral na seleção de Parreira.
A estréia do zagueiro Wilson Gotardo, aguardada com ansiedade por torcedores e dirigentes do Botafogo, pode não acontecer. De acordo com o clube, o Marítimo de Portugal ainda não liberou o jogador, apontado como líder do grupo mesmo que ainda não tenha jogado na temporada. No mesmo caso está o meia Grizzo. Ninguém sabe se ele poderá jogar.
Carlos Alberto Torres deverá escalar o Fluminense com Ricardo Cruz; Júlio César, Márcio, Luiz Eduardo e Branco; Jandir, Rogerinho, Luiz Henrique e Luís Antônio; Mário Tilico e Ézio.
A escalação do Botafogo deverá ser: Vágner; Perivaldo, André, Wilson Gotardo (Cláudio) e Eduardo; Márcio, Grizzo (Fabiano), Roberto Cavalo e Regílson; Robson e Túlio.

Texto Anterior: Ferroviária quer fim da série de 3 derrotas
Próximo Texto: Serviço dá o resultado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.