São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A FAMÍLIA MANN

DA REDAÇÃO

No próximo fim-de-semana, Frido Mann desembarca no Basil. Visistará pela primeira vez o país onde nasceu sua bisavó, Júlia Silva Bruhns (1851-1923), mãe de um dos maiores nomes da literatura moderna alemã e mundial - Thomas Mann (1875-1955), autor de "Doutor Fausto", "Morte em Veneza"e "A Montanha Mágica".
Frido, professor de literatura e também escritor, dará palestras no Rio e em São Paulo, e participará do lançamento de um livro de textos de sua bisavó - "Júlia Mann: Cartas e Esboços", que chegará às livrarias em meados de março, pela editora Ars Poetica. O livro faz parte da coleção "Correspondência", inaugurada com "Proust-Gallimard". A Ars Poetica já publicou no Brasil o volume "Minhas Memórias Inescritas", de katia Mann, mulher de Thomas, que morreu em 1980.
A família Mann será objeto ainda de um romance, em fase de conclusão, de Joáo Silvério Trevisan. O livro, que levou o escritor a realizar pesquisas em 15 cidades européias, com uma bolsa concedida pla Fundação Vitae, tem como personagens centrais, a mãe brasileira do escrito, sua criada negra e o compositor Alberto Nepomuceno.

Texto Anterior: Escolas cariocas viram cordão de turistas
Próximo Texto: Mãe brasileira de Thomas vira personagem; A FAMÍLIA THOMAS MANN
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.