São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Furor da Jovem Guarda está no elenco de "74.5 - Uma Onda no Ar", que estréia em março na Manchete

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

Furor da Jovem Guarda está no elenco de "74.5 - Uma Onda no Ar", que estréia em março na Rede Manchete
O cantor Jerry Adriani está há vários dias debruçado sobre os roteiros de "74.5 Uma Onda no Ar", novela produzida pela TV Plus que a Manchete vai exibir em março. Em sua primeira incursão no gênero, Jerry vai interpretar Roberto, um ex-cantor que abandonou a carreira para abrir uma pousada na fictícia praia de Pedra da Lua, onde se passa a trama.
"Minha vantagem inicial será a curiosidade das pessoas, mas depois virão as cobranças em relação ao meu desempenho", diz Jerry, que ao contrário do personagem, continua firme na carreira de cantor. Seu mais recente disco, "Rádio Rock Romance", já está pronto e só teve seu lançamento adiado para que ele se dedicasse às gravações.
Chamado para atuar pelo diretor da novela, Cecil Thiré, Jerry diz que já interpretou antes em algumas oportunidades. Na Tupi de São Paulo, nos anos 60, fazia parte do elenco de "A República", uma espécie de caso especial semanal. Mais tarde, apresentou o programa "A Grande Parada", ao lado de Betty Faria e Marília Pêra, com as quais desenvolvia diálogos no palco.
No cinema, foram três filmes –"Essa Gatinha é Minha", "A Grande Parada" e "Jerry em Busca do Tesouro"–, todos sem maiores consequências. "Sou um lutador e nesse país se você não estiver aparecendo sempre, acaba sendo posto de lado", afirma o cantor. Atualmente descasado, Jerry mora no Flamengo, zona sul do Rio.
Admitindo que colocará características suas no personagem para que ele fique "mais natural', Jerry diz que também já pensou em largar tudo para viver na praia. "Acho que me escolheram pela minha bagagem musical. Claro que todos nós já pensamos em abandonar a carreira. Mas eu nunca tive coragem". Na novela, Roberto é chamado por um grupo de rapazes para formar uma banda.
A pousada de Roberto vai rivalizar com o Bar Veneno, propriedade do personagem interpretado por Daniel Dantas, onde se reúne a turma mais junkie do balneário. "Fui muito bem recebido pelo elenco e devo muito ao Cecil, que me chamou sem nunca ter me visto atuar. Tenho me preparado bastante para não decepcionar", diz Jerry, que começou cantando em italiano e mais tarde tornou-se um dos mitos da Jovem Guarda.
Com as baladas e rocks de seu novo disco prontas para tocar, o cantor pode ainda comparecer com uma música na trilha da novela. O único empecilho para isso é que contrato da TV Plus é com a EMI, e o disco do cantor está sendo lançado pela Eldorado. "Mas cantar é claro que vou acabar cantando em cena", prevê. (Marcelo Migliaccio)

Texto Anterior: Priscila bate até Baby Sauro
Próximo Texto: Alô você! Participe do grande concurso Carnaval Globelesma!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.