São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 1994
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Corsa muda conceito de carro "popular"

EDUARDO VIOTTI
EDITOR DE VEÍCULOS

O teste do Corsa Wind 1.0 "popular" revela os dados finais sobre o desempenho do modelo. Lento em acelerações e em velocidade máxima, o carro agradou muito em conforto, acabamento (oferece mais sofisticação que os rivais) e principalmente pelo seu desenho moderno e atraente. Com injeção eletrônica de gasolina (o único "popular" a trazer o equipamento), mostrou-se o carro mais econômico entre os seus concorrentes testados pelo caderno Veículos (veja o resumo da avaliação comparativa, mais dados técnicos, dados de desempenho e consumo no quadro abaixo).
Lançado oficialmente ontem em Barcelona, Espanha, mesmo país onde foi o lançamento mundial do modelo europeu em fevereiro de 93, o novo carro da Chevrolet começa a ser vendido no dia 6 do mês que vem no Brasil. Além da versão 1.0, terá, em seguida, motores de 1.400 cc (nas versões GL e GLS, de melhor acabamento) e de 1.600 cc (na versão esportivada GSi, com quatro válvulas por cilindro e injeção multiponto).
O Corsa foi revelado –ainda na fase de estudo de projeto– pelo caderno Veículos, já em 28 de fevereiro de 1993, exatamente há um ano. No ano passado, o carro foi tema de reportagens que revelaram suas formas finais, data de chegada, detalhes. Neste ano, o carro foi provado na pista de testes da GM, em Indaiatuba, São Paulo, onde mostrou espaço deficiente no banco de trás e tendência de instabilidade em curvas de alta velocidade.
Poucos carros despertaram tanta curiosidade no público –entre os que chegam à Redação para testes– do que o sucessor do Chevette. Temido pela concorrência –a Fiat prepara o Mille ELX com quatro portas, ar-condicionado e acabamento da versão CS do Uno para março–, o Corsa acelerou a chegada do novo Gol para o segundo semestre deste ano.

LEIA MAIS
sobre o teste do Corsa Wind na página 8-3

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