São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sylvio Coutinho é nomeado novo presidente

DA SUCURSAL DO RIO

O Conselho de Administração da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) aprovou ontem a indicação de Sylvio Coutinho para assumir, interinamente, a presidência da empresa, privatizada em abril de 93. O antigo presidente Roberto Procópio de Lima Netto renunciou ao cargo para disputar a eleição para governador do Rio pelo PFL.
Lima Netto deve ocupar uma vaga no Conselho de Administração, representando o Clube de Investimentos dos Empregados, que tem 10,48% do capital da siderúrgica. Sylvio Coutinho vai acumular o cargo de diretor industrial.
A mudança deve abrir uma disputa interna. Não há consenso no grupo controlador integrado por Vicunha, Bamerindus, Clube de Investimentos dos Empregados, Docenave (da Vale do Rio Doce) e Emesa sobre quem deverá assumir a presidência. "A interinidade vai durar de dois a três meses", disse o presidente do Conselho de Administração, Maurício Schulman.

Texto Anterior: Ações vão hoje a leilão pela segunda vez
Próximo Texto: Votação do Congresso fica para 2º semestre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.