São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Técnico busca padrão tático

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O time do Corinthians precisa atingir uma "regularidade tática". A exigência é do técnico Carlos Alberto Silva, que espera que a equipe repita, hoje, diante do Santo André, no Pacaembu, às 21h15, o mesmo futebol "regular" apresentado no clássico do último domingo, contra o Santos. "Temos que atingir um esquema tático para que, quando se mude um jogador, não se altere o modo de jogar."
O comandante corintiano não quer que a equipe volte a repetir as oscilações das últimas partidas. "Jogamos muito mal contra o Ituano e depois fizemos uma ótima partida frente ao Santos. O importante é manter o nível em todos os jogos", explicou.
Segundo o treinador, apenas uma sequência de jogos com o mesmo time dará o esquema tático ideal. "Estamos mudando muito a equipe. Uma automatização tática só se consegue com a repetição dos jogadores e das jogadas. E não estamos conseguindo isso", disse.
Para a partida de hoje, Carlos Alberto Silva tem uma dúvida para escalar o time. Embu, que teve boa atuação no clássico, deve ser mantido no lugar de Ezequiel, que volta após suspensão. O goleiro Ronaldo continua fora do time. No treino da manhã de ontem, durante um "rachão", o jogador sofreu uma pancada no tornozelo direito, após dividida com Rivaldo. Irritado, chegou a discutir com torcedores depois do treinamento.
O lateral Valdo permanece na direita e Wilson Mano na zaga central. Leandro Silva ainda não acertou a renovação de contrato. O zagueiro será opção no banco de reservas. Aliás, a novidade entre os reservas é a presença do meio-campo Moacir, recuperado da contusão lombar. Três jogadores que iniciam a partida estão com dois cartões amarelos: Wilson Mano, Viola e Rivaldo. Completam a lista Ronaldo, Leandro, Daniel.
O técnico Carlos Alberto Silva só define a lista dos convocados que embarcam para o Japão na quinta-feira após a partida de hoje. A única certeza é a escalação de Koichi Hashimoto nas duas partidas amistosas. "Faz parte do show", brincou o técnico.
O atacante Casagrande não viaja com o time. O atacante está recuperado da tendinite na perna direita e vai aproveitar o período para aprimorar a sua forma física.
O meio-campo Zé Elias teve a primeira reunião com os dirigentes do clube para acertar o reajuste do seu salário. Outro que discute a renovação de contrato é o meio-campo Tupãzinho, que tem seu compromisso terminado no próximo dia 27.

NA TV
Gols nos telejornais noturnos eVT na TVA às 22h15

Próximo Texto: 'Eu era pequeno e não tinha TV'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.