São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Havelange explica sua candidatura

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da Fifa, João Havelange, vai comandar o congresso de treinadores e membros das 24 seleções. Além do aspecto burocrático, o dirigente brasileiro vai aproveitar a presença dos comandantes de federações para explicar sua decisão em tentar sua quinta reeleição no cargo, durante o congresso geral marcado para a cidade de Chicago, nos próximos dias 15 e 16 de junho. Havelange ainda é, oficialmente, o único candidato.
O dirigente pretende também esclarecer sua decisão de afastar Pelé do sorteio das chaves da Copa, que aconteceu em Las Vegas, no último dia 19 de dezembro. A medida causou mal estar principalmente entre os dirigentes da Europa. Havelange e Pelé estão em conflito desde as acusações, feitas pelo ex-jogador, de corrupção na CBF, presidida pelo genro de Havelange, Ricardo Teixeira, que nega as acusações.

Texto Anterior: Técnicos discutem novas regras para Copa dos EUA
Próximo Texto: Senna inicia os testes com o novo Williams
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.