São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Em busca de resultados; Medidas provisórias; URV e salários; Ainda que tardia...; Candidatura Quércia; Saúde em São Paulo; Miriam Cordeiro patriota?; Cinco atacantes e um passeio; Tristes conclusões; Calcinha e quem entende; Aniversário da Folha

Em busca de resultados
"Contundente e conclusivo o excelente artigo do jornalista Luis Nassif publicado no dia 22/02. Alguns de nossos mais ilustres governantes deveriam estar mais atentos às iniciativas de trabalho conjunto que mobilizam diversos segmentos de nossa sociedade e efetivamente produzem resultados para alavancar a economia do país, tal como a câmara setorial automobilística. Para fazer acontecer essa verdadeira revolução silenciosa em busca da qualidade, produtividade e dos resultados por parte de todos os envolvidos nessa cadeia econômica, muito se tem trabalhado e produzido, palavras estas de difícil decodificação em Brasília."
Arthur Lovro (Campinas, SP)

Medidas provisórias
"Formulo a presente para que V.Sa. estenda ao ilustre dr. Ives Gandra da Silva Martins minhas congratulações pelo brilhante artigo publicado na edição de 18/02 desse influente jornal. Diante da utilização abusiva e predominantemente inconstitucionais das medidas provisórias pelo Poder Executivo, seria de bom alvitre que esse dispositivo fosse extirpado de uma vez por todas pela revisão constitucional."
Abel Batista de Almeida (Curitiba, PR)

URV e salários
"Ontem a Folha divulgou em primeira página que o texto da medida provisória contraria declarações do ministro Fernando Henrique Cardoso e estabelece a conversão pela média dos últimos quatro meses. Conclusão: o ministro mente. Qualquer idiota que saiba somar e dividir concluirá que o assalariado será prejudicado, como sempre foi, em todos os intitulados planos econômicos que nos foram impostos. Mas FHC cinicamente afirma que a medida resguarda o salário da inflação. Conclusão: o ministro não sabe fazer contas. E ainda quer ser presidente da República. Mais um que tem topete!"
Roberto Antonio Cera (Piracicaba, SP)

"'Salário não vai diminuir', anuncia radiante o apresentador do 'Jornal Nacional' da Rede Globo. Logo continua: 'Os salários serão reajustados pela média dos últimos quatro meses'... Qualquer um entende logo que se em janeiro ganhava CR$ 100 mil passará a ganhar pela conversão planejada por FHC menos do que isso e muito menos dos CR$ 137.000,00 que deveria receber em março, embutindo os 37% de inflação de fevereiro."
Roberto Girola (São Paulo, SP)

Ainda que tardia...
"Fiquei impressionado ao saber que a Justiça está se movendo contra as grandes entidades que mandam e desmandam neste nosso país. Para surpresa geral, a decisão, ainda provisória, de afastar as empresas do caso PC Farias das licitações públicas vem trazer um pouco de esperança para os bons cidadãos e para as boas empresas."
Renato Corrêa Netto (São José dos Campos, SP)

Candidatura Quércia
"Orestes Quércia, padrinho do Manoel Moreira, o homem que ficou rico enquanto o povo ficava miserável, liga o trator, querendo ser presidente. Acorda Brasil! Que venham Quércia e outros mais. Teremos o maior prazer de derrotá-los nas urnas."
Antonio Lemos Basto Neto (São Paulo, SP)

Saúde em São Paulo
"Florisval Meinão, presidente da Associação Médica do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, afirma no Painel do Leitor do dia 7/02 que 'os hospitais públicos são personagens constantes das páginas de jornais devido às péssimas condições de atendimento oferecidas à população'. Ele critica ação do governador do Estado, omitindo todos os esforços que vêm sendo feitos até agora para diminuir, em São Paulo, o impacto do caos da saúde, reflexo imediato da situação econômica do país. Esquece ainda o leitor que há dificuldades na viabilização do Sistema Único de Saúde –SUS–, que prevê, entre outras coisas, o repasse de verbas do Ministério da Saúde para os hospitais da rede pública, conveniados e contratados."
Antonio Marcus de Almeida, da Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado da Saúde (São Paulo, SP)

Miriam Cordeiro patriota?
"Lamentável, sob todos os aspectos, o artigo da colunista Barbara Gancia intitulado 'Miriam Cordeiro, verdadeira patriota'. Seria lamentável mesmo se tivesse sido escrito logo após as eleições. Escrito agora, quando vimos o que representou a eleição de Collor, ficou simplesmente catastrófico e indigno de ser publicado pela Folha."
Carlos Médicis Morel (Rio de Janeiro, RJ)

"No mesmo dia em que o primeiro caderno da Folha tentava fazer de um flerte presidencial infeliz matéria de escândalo, o escândalo de fato estava no caderno Cotidiano (edição de 18/02), sob a assinatura de Barbara Gancia. Sua defesa 'patriótica' das atitudes de Miriam Cordeiro foi uma bofetada na face ética de qualquer leitor."
Carlos Alberto de Mattos e Rosane Nicolau Santos (Rio de Janeiro, RJ)

"O que entristece e nos parece indefensável é ver a Folha nossa de cada dia desperdiçar meia página de papel e tinta com tantas aleivosias."
Mylton Severiano da Silva (São Paulo, SP)

Cinco atacantes e um passeio
"Foi com muita alegria que deparei com a campanha por cinco atacantes na seleção. Se é que podemos chamar de campanha, mas enfim é algo para mexer com a massa que gosta do esporte. Até me arrisco a dar a seleção titular. Aí vai ela: Zetti, Antonio Carlos, Ronaldão, Cafu, Mazinho, Roberto Carlos (ou Leonardo), Dener, Edmundo, Bebeto, Romário e Muller. Já ia esquecendo do técnico desta seleção: Stella Barros. Não se assuste, é ela mesmo. Com um time desses, ela só vai se preocupar em levá-los para passear."
Caio Sergio Cassineli Santos (São Paulo, SP)

Tristes conclusões
"A grande lição sobre tudo que se viu e tudo que se falou sobre o episódio do Sambódromo do Rio é de que, salvo raras exceções, nós temos um governo ingênuo, uma sociedade hipócrita e uma imprensa canalha!"
Sérgio Malta (São Paulo, SP)

Calcinha e quem entende
"Calcinha! Fausto Fawcett para presidente da República!"
Celso Muniz (João Pessoa, PB)

Aniversário da Folha
"Na data em que a Folha completa mais um ano de significativas realizações em benefício da coletividade brasileira, tenho satisfação em apresentar cumprimentos à Direção e profissionais que transformam esse jornal num dos mais importantes veículos de comunicação de nosso país."
Alceu Collares, governador do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, RS)

"Cumprimentos pelo aniversário do jornal (19 de fevereiro) e aceitem nossos votos de continuado sucesso."
Joelmir Beting, Lucila Beting e Cecilia Zioni (São Paulo, SP)

"A Folha agradece as felicitações pelo seu 73º aniversário que recebeu também de: Roberto Cardoso Alves, deputado federal (PTB-SP); Waldemar Fernandes Neves, presidente das Telecomunicações de São Paulo S/A –Telesp; Edmea Scarpa; Dilamar Machado, secretário de Comunicação Social do Rio Grande do Sul; João Alves Queiroz Filho; Luiz Edgard Bueno; Alexandre Takanami, da Instituição Religiosa Perfeita Liberdade, e Vicente Limongi Netto.

Próximo Texto: O Fundo de Emergência contra a revisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.