São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governadores trocam reeleição por prazo maior de afastamento

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Para conseguir o apoio dos deputados à redução do prazo de desincompatibilização, os governadores do PMDB já admitem que nas eleições deste ano só poderão concorrer aos cargos de prefeito, senador e presidente da República. Apenas os próximos governadores poderão se candidatar à reeleição ou ao cargo de deputado.
O prazo de desincompatibilização defendido pelos governadores é de 60 dias. O prazo atual é de 180 dias. O governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho, reuniu-se anteontem com os governadores Jáder Barbalho (Pará), Ronaldo Cunha Lima (Paraíba), Iris Rezende (Goiás) e Gilberto Mestrinho (Amazonas).
Agora, eles vão defender a proposta junto ao relator da revisão constitucional, deputado Nelson Jobim (PMDB-RS).
Os governadores do PMDB também decidiram apoiar integralmente a revisão constitucional.
Já o PPR teme que a revisão seja atropelada pela MP (Medida Provisória) que instituirá a URV (Unidade Real de Valor) como novo indexador da economia. O partido não está disposto a apoiar a MP caso o governo não concentre forças nas votações da revisão.

Texto Anterior: Centro-Oeste e Norte procuram impedir redução de suas bancadas
Próximo Texto: Partidos dão prioridade à votação de temas políticos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.