São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraná 1; 2; Santa Catarina 1; 2; 3; 4; 5; 6

Paraná 1
A polícia recapturou José Francisco da Silva, o "Zezão", no bairro do Atuba, em Curitiba. Ele fugiu há oito dias da delegacia de Colombo. No momento da prisão, Zezão estaria ameaçando com um revólver calibre 32 as pessoas que passavam na rua.

Paraná 2
Um sargento da Polícia Militar à paisana atirou anteontem contra os integrantes de uma quadrilha que há 15 dias vem roubando bicicletas na ciclovia do bairro de Guabirutuba, em Curitiba. Um tiro acertou o nariz de um dos ladrões, que está internado. Os demais fugiram.

Santa Catarina 1
O advogado e ex-presidente da OAB do Vale do Araranguá, Paulo César Carvalho, 43, foi preso anteontem sob a acusação de matar a mulher, Sandra Helena da Silva, 31, com um tiro na cabeça. O advogado negou o crime. Segundo ele, sua mulher se suicidou.

Santa Catarina 2
O Sintespe (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público) está divulgando em outdoors os salários pagos à categoria pelo governo. Eles dizem que recebem "salário de fome" e que, em janeiro, o salário-base foi de CR$ 14 mil. O governo alega não ter recursos.

Santa Catarina 3
A Universidade Federal de Santa Catarina proibiu o trote em calouros no campus. Segundo o reitor Antônio Diomário Queiroz, a UFSC já tentou humanizar o trote. No semestre passado, um calouro foi agredido com produtos químicos e outro quebrou a perna.

Santa Catarina 4
A prefeitura de Xanxerê (oeste do Estado) serviu ontem à população um bolo de 40 metros para comemorar os 40 anos de emancipação do município. Apresentações artísticas e shows estão incluídos nas comemorações, que começaram no último sábado.

Santa Catarina 5
O presidente Itamar Franco determinou a desapropriação de 1.007 hectares da Fazenda Ruthemberg (oeste do Estado) para o assentamento de sem-terra. Na semana passada, dois agricultores foram baleados durante um conflito entre os sem-terra e seguranças.

Santa Catarina 6
Técnicos Fatma (Fundação do Meio Ambiente) e do Ibama estão em São Francisco do Sul (norte do Estado) para descobrir a causa da mortandade de peixes na baía. Os peixes são só da espécie "bagre branco". Até ontem, a hipótese mais provável era a de poluição.

Texto Anterior: PM detém argentinos que fazem nudismo
Próximo Texto: Conselho Municipal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.