São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grande SP registra 56 casos de leptospirose

DA REPORTAGEM LOCAL

Quatro novos casos de leptospirose foram registrados ontem na Grande São Paulo, aumentando para 56 o total de vítimas da doença este ano. Um dos casos foi notificado na capital, que soma agora 36 doentes.
Os números são do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria de Estado da Sáude. A leptospirose é causada por uma bactéria presente na urina do rato e se espalha principalmente em áreas afetadas por enchentes.
Segundo o CVE, o bairro de São Miguel Paulista (zona leste) é a região mais atingida da Grande São Paulo, com cinco casos este ano. Santana (zona norte) e Santo Amaro (zona sul) têm cada um quatro doentes. Tatuapé e Vila Prudente (zona leste) e Diadema (Grande São Paulo) registraram três casos cada um.
A doença aparece em outros 12 bairros da cidade e em 11 municípios da Grande São Paulo. Um caso foi registrado no bairro de Santa Cecília, região central.
Segundo Wagner Costa, diretor do CVE, o número de doentes deve crescer se novas inundações atingirem a cidade. O total de vítimas até agora está abaixo do limite epidêmico, que é de 65 casos no mês de fevereiro.

Texto Anterior: Termina 1ª licitação do Projeto Cingapura
Próximo Texto: Rio tem 42 casos de cólera com três mortes neste ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.