São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Por antecipação; Ganhos mantidos; Efeito imediato; Novo líder; Cartão do Banespa; Em casa nova; Janela externa; Ajuda externa; Salto qualitativo; Corte na carne; De prontidão

DE PRONTIDÃO

Por antecipação
O SindusCon-SP e a federação dos trabalhadores da construção já chegaram a um consenso para evitar –ou reduzir– as perdas salariais com a conversão da URV.

Ganhos mantidos
O SindusCon-SP realiza hoje nova rodada de negociações com a federação dos trabalhadores.
As conquistas do dissídio de maio de 93 serão mantidas, até o aumento de produtividade.

Efeito imediato
A tendência na negociação do SindusCon-SP com os trabalhadores é fazer a conversão para vigorar já a partir de 1.º de março.

Novo líder
Lawrence Woerner, da Montigny Woerner, assume a presidência da Câmara Americana de Comércio, substituindo Brian Hill.

Cartão do Banespa
O Badesp vai ser transformado em administradora do cartão de crédito Banespa/Visa. Deverá ser encerrada a liquidação do antigo banco de desenvolvimento, mas a razão social será mantida.

Em casa nova
A Young & Rubicam anuncia hoje seu novo vice-presidente de criação. Será Ruy Lindenberg, ex-redator da W/Brasil.

Janela externa
Com lucro de US$ 4 milhões em 1993 (prejuízo em 1992, com investimentos no imobilizado), o Banco Santos parte para ampliar sua atuação no exterior, inclusive com uma seguradora.

Ajuda externa
"Quem está tirando o país da inércia é o capital estrangeiro", diz Edemar Cid Ferreira, presidente do Banco Santos.
"Na hora em que o nó político for desamarrado, haverá o deslanche da economia", diz.

Salto qualitativo
Vladimir Rioli, da Abamec, gostou do balanço adicional em dólares do Bradesco. Mas a melhor informação, para ele, foi a divulgação do cálculo do valor adicionado, já introduzida pelo Banespa e Bamerindus.

Corte na carne
Desde que Delben Leite assumiu cargos públicos– há dois anos e meio– sua empresa, a Manig, reduziu as despesas em 60% e cortou o número de funcionários, de 350 para 38.

Delben Leite continua seduzido pelo poder, apesar de não ter sido reintegrado no governo estadual depois de afastado do BNDES, como Fleury prometera. "Sou um soldado do partido", diz.

Próximo Texto: Disputa continua; Letra da lei; Proibido fumar; Visita do credor; Últimos retoques; Sem intermediários; Há investimento; Licitação suspensa; Razões aceitas; Pela média
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.