São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Água tem o maior reajuste

DA REPORTAGEM LOCAL

As tarifas de água e esgoto foram as que mais subiram em janeiro no Estado de São Paulo, entre 91 itens de preços públicos pesquisados pelo Procon (órgão estadual de defesa do consumidor da Secretaria da Justiça). O reajuste no setor ficou em 46,50%, superando a inflação medida pelo IGP-M, de 39,07%, no mesmo período.
O menor reajuste mensal na pesquisa do Procon ficou com o bilhete unitário do metrô, com variação de 27,27% em janeiro. No acumulado em 12 meses, a ficha local da Telesp foi a que teve o menor reajuste, de 2.168,29%. Nesse período, a inflação apurada pelo IGP-M ficou em 2.848%. A tarifa pública do Estado que teve o maior reajuste acumulado em 12 meses foi a do talão de dez folhas da Zona Azul de uma hora, com 6.011,11%.
Em janeiro, as tarifas do gás de rua residencial, tipo nafta, registraram a segunda maior variação mensal, com 41,60%.
O Centro de Estudos do Procon realiza mensalmente um levantamento de tarifas e preços públicos e coloca os dados da pesquisa à disposição do público nos endereços: rua Líbero Badaró, 119, Centro; rua Bandeira Paulista, 808, Itaim-Bibi; e estação Tatuapé do metrô, lojas 103 a 105, em São Paulo.

Texto Anterior: Combustível sobe 18,5%; reduzido subsídio do gás
Próximo Texto: Indústria de SP cresce 7,8% em janeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.