São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC é PhD em arrocho pela Sorbonne!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Ah, não! Não acredito! Não pode ser! Isso é piada! Itamar anteontem abriu a agenda pra receber as credenciais do embaixador dos Países Baixos. Rarará. Parece piada. Mas não é! E o Planalto vive uma dúvida hamletiana: o Itamar vai ou não vai pra Festa da Uva? E diz que o único setor que dá sinais de euforia com o Plano é a Bolsa. Da Lilian Ramos.
Que já tá rodando a sua lá em Buenos Aires. Se ela tirar a calcinha a Casa Rosada fica vermelha. De vergonha? Não, de tesão mesmo! Rarará! Ela diz que acha o Menem atraente. Só que com o Menem não tem essa de namorico de portão! Ele traça mesmo. Vai com Menem ela! E ela diz que caso se encontre com o Menem vestirá duas calcinhas. É sim, uma na cabeça e outra na mão!
Crônica de um Plano Anunciado. Eles estão anunciando esse Plano há dez meses. E depois reclamam que remarcam preços. Só pode ser de propósito! E sabe o que eu queria perguntar pro masculino de dondoca, vulgo FHC? Se lá na Sorbonne tinha cadeira de arrocho salarial. E que nota ele tirou. Rarará. Acho que o Fernando Henrique foi pra Sorbonne tirar mestrado de arrocho salarial. E tirou dez com louvor! PhD em arrocho. Nos livramos do aquilo roxo e caímos no arrocho! É mole? É mole mas sobe! Ao contrário do salário. Que parece rabo de cavalo: só cresce pra baixo! E depois do Plano holerite vai ser chamado de cebolão. Você abre e começa a chorar!
Quer conferir a firmeza e a sinceridade do ministro? É só ligar a televisão. Sobre perdas salarias num dia ele declara: "Ninguém vai perder". No dia seguinte ele já declara: "estou fazendo um imenso esforço pra ninguém perder". Aí depois do Plano ele declara: "Infelizmente, apesar de todos os esforços não conseguimos evitar as perdas".
Parece a piada daquele cara que tinha que contar pro amigo que o gato morreu. Aí ele passou um telegrama: "seu gato subiu no telhado". Segundo telegrama: "seu gato tá se equilibrando na quina do telhado". Terceiro telegrama: "infelizmente seu gato caiu e morreu". Rarará! É a cara do Fernando Henrique. É o discurso do FHC! Macaco Simão pra 94! E o povo pra 69!

Texto Anterior: Cia. de Linho traz 'homelesss' e árabes
Próximo Texto: "Propaganda" questiona o império das imagens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.