São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Impopular demais; Suando a camisa; URV ou caos; Tempo para pensar; Lá na frente; Escolhendo sucessor; Novo esforço; Velhos tempos; Agência de turismo; Coerência do vice

Impopular demais
Os líderes governistas avaliam que o fato da MP da URV tratar praticamente só de salários terá impacto negativo no Congresso. Ontem, a apreensão com o futuro do plano era generalizada, de José Serra a Luiz Carlos dos Santos.

Suando a camisa
Os parlamentares que apóiam o governo têm uma certeza: se quiser sensibilizar a sociedade de que seu plano é viável, FHC terá que fazer um esforço de marketing muito maior do que vem fazendo.

URV ou caos
As reações negativas à URV já começaram. O senador Esperidião Amin (SC), presidente do PPR, disse que FHC não tem nada nas mãos para negociar. "O único cacife do governo é o caos", disse.

Tempo para pensar
Prefeito de Recife, Jarbas Vasconcelos já avisou ao PMDB regional: só decidirá se será candidato ao governo no final de março.

Lá na frente
Cresce entre os moderados do PT a avaliação de que, mesmo sem aliança com o PSDB, o partido deve evitar o surgimento de arestas na relação com os tucanos. "Quem ganhar não vai governar sem aliança", diz um petista.

Escolhendo sucessor
O governador do Pará, Jáder Barbalho (PMDB), encomendou pesquisa para medir o prestígio de Jarbas Passarinho (PPR) depois da CPI do Orçamento. Se estiver alto, vai ajudá-lo a empinar sua candidatura ao governo do Estado.

Novo esforço
A direção da campanha coordenada por Betinho contra a fome calcula que já existem cerca de 700 comitês no Estado de São Paulo. Agora, a prioridade desses grupos será gerar trabalho como forma de combater a miséria.

Velhos tempos
Entre as novidades que podem surgir das mudanças na comunicação do governo está a liberalização do trânsito de jornalistas pelos gabinetes do Planalto. É a ressurreição do modelo que vigorou no Catete e nos governos Jânio e Jango.

Agência de turismo
Adhemar Ghisi, do TCU, prepara parecer considerando irregular a doação de passagens aéreas por Aluízio Alves Filho quando na chefia de gabinete do Ministério da Administração. Foi na gestão do pai, durante o governo Sarney.

Coerência do vice
Ninguém no PSDB se arrisca a prever o futuro da postulação de Walter Barelli para ser vice de Covas caso deixe o Ministério do Trabalho. Se a briga pelo salário mínimo dá voto, um rompimento com FHC poderia atrapalhar.

Próximo Texto: Revolta tucana; Bombeiro; Seja bem-vindo; Raspa do tacho; Mais embaixo; Apoio aos sem-terra; Afagando os verdes; Dólar no cerrado; Condição essencial; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.