São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partido planeja transferir campo do Exército

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO BENTO DO SUL

O PT planeja transferir o campo de treinamento do Exército em Papanduva (norte de Santa Catarina), cuja posse está em disputa judicial desde 1956. O terreno de 7.614 hectares foi desapropriado pelo Exército.
"A situação é inadmissível", disse o virtual candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em discurso para cem moradores da região. O plano de mudar o campo de treinamento para um local sem litígio judicial está incluído nas propostas de campanha do PT.
A área do campo de treinamento Marechal Hermes é usada para exercícios de batalha do Comando Militar de Três Barras (SC). Em 1986, o pastor luterano Werner Fuchs foi condenado a dois anos de prisão pela Justiça Militar por ter acusado o Exército de "roubar" a terra. Por ser réu primário, ele não cumpriu pena na prisão.
"Foi a época mais forte do movimento", disse Ibrahim Gonçalves de Oliveira, 63, representante dos herdeiros do terreno.

Texto Anterior: Fleury depõe hoje sobre importações
Próximo Texto: Carnaval de Itamar ainda repercute
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.