São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assaltantes matam policial no Morumbi

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O agente policial Antônio Francisco Albuquerque de Castro, 29, foi assassinado anteontem, às 22h, com um tiro na cabeça por dois ladrões que tentaram roubar o Santana GLS de seu amigo, o estudante Fernando Ismois. O crime aconteceu na esquina da rua Dona Virgília Jorge com a rua Cristiano de Souza, no Morumbi (zona sul).
O estudante Adalberto Santos Ribeiro da Silva, 16, estava passando pelo local e foi atingido na perna por uma bala perdida durante o tiroteio.
Segundo a polícia, Castro e Ismois foram ao 89º DP, no Jardim Taboão (zona sul), para conversar com o carcereiro Geraldo Martelo. Os três amigos decidiram sair para comer uma pizza.
No caminho, dois homens em uma motocicleta CB-400, placas Mi-0524, pararam ao lado do Santana. Eles teriam tentado roubar o carro. Após o assalto ser anunciado, os policiais reagiram, atirando. Os ladrões dispararam e acertaram Castro. Em seguida, os assaltantes tentaram escapar, mas, com o tiroteio, perderam o controle da motocicleta e caíram. Eles fugiram a pé sem nada roubar.
O carcereiro e o estudante Ismois levaram o agente policial baleado ao pronto-socorro do hospital Morumbi, onde ele morreu. O estudante Silva também foi levado para esse hospital. Ele não corre risco de vida. A motocicleta foi apreendida pelo 89º DP. Os peritos do Instituto de Criminalística examinaram ontem a CB-400 para tentar encontrar impressões digitais dos assaltantes.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o crime. Até as 18h de ontem, os policiais do 89º DP não tinham informações sobre a identidade dos assaltantes. Nesta semana, o carcereiro e os estudantes deverão depor e tentar fazer os retratos falados dos ladrões.
Segundo casoCastro trabalhava na 2ª Delegacia do Denarc (Departamento de Investigação Sobre Narcóticos da Polícia Civil), especializada em investigar tráfico de cocaína. Ele era casado e tinha um filho de um ano. O agente policial foi enterrado ontem à tarde no cemitério São Luis (zona sul).
Castro foi o segundo policial civil morto por assaltantes em uma semana. O primeiro caso aconteceu no Caxingui (zona sul), na última quinta-feira. O investigador Jefferson Campos Beira, do 34º DP (Vila Sônia), foi assassinado com um tiro no peito e outro no pescoço ao reagir a um roubo. Ele havia sido abordado ao parar seu Gol GTI na avenida Caxingui.

Texto Anterior: Acidente mata cinco e fere três na Anhanguera
Próximo Texto: Festa acaba com tiroteio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.