São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco bate o Flamengo diante de 80 mil

FRANCISCO SANTOS
DA SUCURSAL DO RIO

O Vasco venceu o Flamengo por 3 a 1 ontem à tarde no Maracanã e terminou o primeiro turno do Campeonato de Futebol do Estado do Rio de Janeiro como líder isolado entre os 12 clubes da competição, com nove pontos ganhos. O jogo teve público e renda recordes no torneio, mas até as 20h10 os números não haviam sido divulgados. O público foi estimado em mais de 80 mil pessoas. A má atuação do árbitro Aloísio Viug foi o destaque negativo da partida.
O jogo marcou a estréia do atacante Dener, emprestado pela Portuguesa ao Vasco, em clássicos do futebol do Rio. Bem marcado, ele teve desempenho prejudicado pela marcação até ser expulso no final do primeiro tempo, ao trocar empurrões com Gélson. Com a derrota de ontem, o Flamengo terminou o turno do campeonato com apenas seis pontos ganhos, atrás de Vasco e Bangu no seu grupo.
O Flamengo entrou em campo com seu time completo, incluindo os jogadores Charles, Valdeir, Boiadeiro e Carlos Alberto Dias, todos contratados no início deste ano. Mas nenhum deles correspondeu às expectativas, sendo que Charles e Dias acabaram substituídos no segundo tempo.
O Vasco começou melhor e aos 23min do primeiro tempo o centroavante Valdir chegou a chutar a bola para a rede, mas o juiz Aloísio Viug, erradamente, já havia marcado falta em Dener, não observando a lei da vantagem. Aos 32min, o juiz marcou um pênalti inexistente de Boiadeiro no lateral Sidney. Yan bateu e converteu para o Vasco.
Pouco depois, Viug compensou o erro, não dando um pênalti claro de Gelson em Dener. Antes de terminar o primeiro tempo, o Flamengo reclamou um pênalti em Charles.
Com as expulsões de Dener e do zagueiro Gelson, o técnico Júnior, do Flamengo, decidiu não recompor a defesa, optando por colocar em campo, já durante o segundo tempo, os atacantes Sávio e Paulo Nunes.
Aos 11min, pouco depois da entrada de Sávio, Valdir ampliou o marcador em um contra-ataque, após saída errada do goleiro Gilmar. O Flamengo respondeu com um gol de Rogério três minutos depois, em chute de longa distância.
Percebendo que havia espaço na defesa do Flamengo, o técnico Jair Pereira, do Vasco, tirou o cabeça-de-área Luisinho e colocou o atacante Hernande. E, aos 34min, Hernande foi à linha de fundo e cruzou para Valdir marcar o último gol da partida.

VASCO
3
Carlos Germano, Pimentel, Ricardo Rocha, Torres e Sidney; Leandro, Luisinho (Hernande), França e Yan (William); Dener e Valdir. Técnico: Jair Pereira.

FLAMENGO
1
Gilmar, Fabinho, Gelson, Rogério e Marcos Adriano; Marquinhos, Boiadeiro, Carlos Alberto Dias (Paulo Nunes) e Nélio; Charles (Sávio) e Valdeir. Técnico: Júnior.

Local
Maracanã

Juiz
Aloísio Viug

Renda
Não foi divulgada

Público
Não foi divulgado

Cartão vermelho
Dener e Gélson

Gols
Yan aos 32min do primeiro tempo; Valdir aos 11min, Rogério aos 14min e Valdir aos 34min do segundo tempo

Texto Anterior: Zagueiros marcam na vitória da Portuguesa
Próximo Texto: Dener joga só meia partida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.