São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nancy Kerrigan diz que merecia ter ganho

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A norte-americana Nancy Kerrigan, medalha de prata na patinação artística em Lillehammer, admitiu ter ficado "um pouco decepcionada" com a derrota para a ucraniana Oksana Baiul, na final de sexta-feira. "Minha apresentação foi perfeita e limpa. A de Oksana não foi. Ela caiu com os dois pés em alguns saltos", disse Nancy.
Na véspera, a norte-americana, vítima de um atentado em janeiro que teria sido planejado por sua rival Tonya Harding, declarara estar satisfeita com a medalha de prata. Desta vez, Nancy disse que Oksana não merecia as notas que obteve em mérito técnico.
A sueca Britta Lindgren, supervisora dos nove jurados que votaram na sexta, disse que a decisão entre Nancy e Oksana foi "a mais difícil" que ela já viu em 30 anos de juíza. Embora não tenha votado, ela considerou Oksana ligeiramente superior à adversária. "Quando Oksana se apresenta, vem do fundo do coração. Ela é uma artista no gelo. Nancy é um pouco mais fria. É a diferença entre uma boa apresentação e uma apresentação um pouco melhor", disse Britta.
Mal terminaram os Jogos Olímpicos e as patinadoras, maiores estrelas de Lillehammer, já começam a colher os frutos do furor que despertaram. A norte-americana Nancy Kerrigan deverá anunciar hoje um contrato para se tornar garota-propaganda dos cosméticos Revlon. Ela já assinara contratos para um filme para TV, um programa especial e um vídeo sobre patinação, um livro infantil e comerciais. Nancy ainda não sabe se participará do Campeonato Mundial, no mês que vem, em Chiba (Japão).
Oksana Baiul fará uma turnê pelos EUA ainda no primeiro semestre deste ano. Ela pode se mudar para os EUA, já que sua treinadora e tutora, Galina Zmievskaia, foi convidada para ser treinadora na Califórnia ou em Delaware. O empresário de Oksana, Michael Rosenberg, disse que um filme para a TV, vídeos e contratos publicitários também estão em estudos.

Texto Anterior: Ex-espião é campeão no último dia dos Jogos
Próximo Texto: Jussara vai até o Morumbi ver Muller
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.