São Paulo, sábado, 5 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Regional faz três turnos de limpeza por dia

SERGIO SÁ LEITÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Regional faz três turnos de limpeza
Limpadores da Administração Regional da Sé trabalham para livrar os frequentadores do centro velho dos "rastros" dos cachorros e dos cavalos da Polícia Militar, segundo o administrador da Sé, Victor David.
Equipes varrem as ruas e calçadas durante todo o dia, em três turnos. À noite, as praças e ruas de pedestres recebem um banho de água, detergente e perfume. "Eles complementam a nossa ação", avalia o sargento Nogueira, responsável pelos cães usados no policiamento da região central da cidade.
David reconhece os problemas causados pelos reforços da Polícia Militar. "Pode ter mesmo o cheiro ruim e a má impressão do cocô nas ruas", afirma. "Mas os limpadores agem rapidamente para resolver isso."
O administrador acha que a necessidade de um policiamento ostensivo na região justifica o convívio "eventual" com cocô de cavalos e cachorros.
"No fim das contas, a população sai ganhando", afirma David. Ontem, ele viu dois policiais com cachorros na esquina da rua Alvares Penteado com a Boa Vista, no centro. "Não sei se o número de cavalos aumentou, mas a Administração Regional está preparada para colaborar", diz.
Nogueira observa o reconhecimento da população à Polícia Militar. "Uma pessoa pediu que um policial com cachorro fizesse a sua escolta de um lado a outro da praça da Sé, porque ele estava com um relógio Rolex de ouro no braço", conta.
Para ele, o policiamento ostensivo ajuda a compensar a "patrulha" da Pastoral do Menor, que cuida dos menores carentes que vivem na praça da Sé. "Eles não deixam a gente nem pegar no braço dos trombadinhas da Sé", explica. (SSL)

Texto Anterior: Animais da PM deixam centro malcheiroso
Próximo Texto: Higienópolis faz campanha para não ser 'cocosópolis'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.