São Paulo, sábado, 5 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grecin 2000 frustra microempresária

CLÁUDIO EUGÊNIO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Entusiasmada pela propaganda que diz "sem raízes brancas" da tintura para cabelo Grecin 2000, a microempresária Maria Ignez da Costa, 46, esperava resolver seu problema de cabelos grisalhos com o produto. Ela diz que seguiu todas as recomendações indicadas pelo fabricante. "Mas o resultado foi frustrante", afirma.
"Apliquei o produto, após ter agitado bastante, conforme as recomendações da bula. Não gostei do cheiro, da sensação de cabelos molhados e nem do aspecto do meu cabelo. Apesar disso, meu entusiasmo não diminuiu, pois pensava no resultado final", lembra.
No segundo dia de uso, sem lavar os cabelos –seguindo as recomendações do fabricante–, os familiares de Maria Ignez não conseguiam aproximar-se dela devido ao cheiro do produto, afirma. Decidida a não ter cabelos brancos, ela continuou usando a tintura.
"Até meus amigos começaram a se afastar de mim por causa do cheiro", revela. Ela diz que foi ironizada, mas resistiu bravamente. "Estava animada com a idéia de que meus cabelos voltariam à cor de antes". Após seis dias usando Grecin 2000 Maria Ignez decidiu lavar os cabelos e voltou a fazer as aplicações. Segundo ela, seu cabelo estava "sem vida", áspero e grudado no couro cabeludo, mas ainda tinha esperança de conseguir algum resultado.
Após dez dias Maria Ignez perdeu as esperanças. "Meus cabelos continuavam brancos, só que sem brilho, sem balanço e sem vida."
"Lavei os cabelos no 12º dia e fiquei feliz. Meus amigos já não me evitavam, minhas filhas e meu marido voltaram a me beijar e abraçar. Isto apesar dos cabelos brancos."

CARTAS
com reclamações de empresas ou sugestões devem ser enviadas para Consumo, redação da Folha

Texto Anterior: Abril fecha revista para evitar prejuízos
Próximo Texto: Uso foi incorreto, diz empresa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.