São Paulo, sábado, 5 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pepe teme cansaço contra o Palmeiras

Time retorna de viagem ao Japão

ROGÉRIO SIMÕES
DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe do Santos voltou ontem de uma excursão de 11 dias ao Japão. Foram três jogos contra equipes japonesas, com duas vitórias e um empate: 1 a 0 contra o Bellmare Hiratsuka; 2 a 1 contra o Gamba Osaka; e 0 a 0 com o Kashiwa Reysol. Apesar do cansaço que a excursão provocou, técnico e jogadores disseram que voltaram ao Brasil mais unidos e confiantes em uma recuperação da equipe no Campeonato Paulista.
O técnico Pepe retornou reclamando do cansaço da viagem, da maratona que terá a partir de agora e da diferença de clima que os jogadores enfrentaram. "Jogamos a uma temperatura de três graus", disse. "Os pés ficavam duros." Três jogadores que viajaram poderiam atuar ontem à noite, contra a Ferroviária.
Pepe anunciou apenas um treinamento leve para hoje à tarde como preparação para a partida contra o Palmeiras, amanhã à noite, no Pacaembu. Pepe deve definir a escalação durante o treino. Ele acredita que a equipe não terá um condicionamento físico ideal e teme o cansaço dos jogadores durante a partida. "Só espero que eles não durmam em campo."
O técnico está preocupado com a maratona de jogos, iniciada ontem. São, ao todo, sete partidas em 14 dias. Mas Pepe pelo menos não teve jogadores contundidos durante a excursão. O único machucado é Paulo Kobayashi, que já está parado há 15 dias por causa de uma torção no joelho esquerdo. "Estou bem melhor e espero retornar em duas semanas."
Para o jogador Ranielli, a viagem melhorou bastante o clima entre os jogadores e tornou a equipe mais unida. "Passamos por um momento difícil com a torcida, na saída do Brasil, mas o clima agora está realmente tranquilo", afirmou. Ele disse que a equipe voltou confiante no trabalho do técnico. Pepe disse que não trouxe nenhuma proposta concreta para se transferir para o futebol japonês. "Tenho muito prestígio lá, graças a Deus, mas desta vez não foi acertado nada."

Texto Anterior: Verba para o CT deve vir do Japão
Próximo Texto: Por que podemos ter os 5 no ataque (5)
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.