São Paulo, domingo, 6 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maria Mariana grava de muletas

DA SUCURSAL DO RIO

Maria Mariana gravando sob um sol escaldante apesar da platina na perna esquerda e do par de muletas que vai acompanhá-la por pelo menos mais um mês é a imagem acabada do idealismo e das dificuldades de uma produção independente. "É quase um trabalho manufaturado, mas isso é que une a equipe pois não estamos numa fábrica de pizzas", define a atriz, escritora e criadora das "Confissões de Adolescente".
Mariana, 20, é a única remanescente do elenco da elogiada montagem teatral que deu origem ao seriado encomendado pela TV Cultura. Vai interpretar Diana, a mais velha das quatro irmãs adolescentes que farão suas confissões durante os 23 episódios em produção. "É a mais responsável delas, e até um pouco careta. Tenta se tornar mais liberal, mas é difícil para ela", antecipa a atriz.
Difícil mesmo parece ser gravar dezenas de cenas apenas três meses após ter sofrido o acidente automobilístico que poderia ter aniquilado todo o elenco da peça. O carro em que viajavam com uma produtora e um motorista despencou de uma ponte e caiu num rio. "Fiz a opção de levar uma vida normal e não abrir mão dos projetos que já tinha acertado. Meu médico me deu força e disse que vou me recuprar mais depressa trabalhando", explica.
Ao mesmo tempo em que atua como atriz, ela está entre os 11 redatores adolescentes que escrevem para o seriado. Filha do roteirista Domingos de Oliveira, habituou-se a dar palpites nos textos do pai desde pequena. Hoje, escreve a quatro mãos com o marido, o ator e redator Galli, com quem casou-se há um ano. "Já escrevemos sete episódios, sobre temas como o aborto, drogas e menstruação".
A responsabilidade agora é bem maior do que quando foi apenas atriz nas novelas "Lua Cheia de Amor" e "Pedra Sobre Pedra", da Globo, diz Mariana. A tietagem depois do livro e da peça também aumentou. "Eu li seu livro", diz-lhe uma menina de nove anos, que pede ainda um autógrafo no intervalo de uma gravação em Ipanema. Outra fã, menor que a primeira, aproxima-se para uma foto. Mariana deixa a muleta de lado e sorri para o "clic". A platina já não incomoda tanto. (Marcelo Migliaccio)

"Confissões de Adolescente"
Produção: DEZ e TV Cultura
Direção: Daniel Filho e Euclydes Marinho
Custo: US$ 700 mil
Elenco: Maria Mariana, Débora Secco, Georgiana Góes, Daniele Valente e Luis Gustavo.
Enredo: Tramas do cotidiano adolescente
Duração: 23 episódios

Texto Anterior: Novela e série independentes são vizinhas em dificuldades
Próximo Texto: "Takeover" cria gigante do entretenimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.