São Paulo, segunda-feira, 7 de março de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Defesa do capital; Sem burocracia; Vendendo segurança; No Mercosul; Recebendo visitas; Pedras expostas; Meta alcançada; Colhendo resultados; Ganhando parceiros; Dando pé Defesa do capital Maria Cecília Rossi, consultora internacional do mercado de capitais, defende a criação de veículos mais flexíveis para aumentar a entrada do capital estrangeiro no Brasil. Sem burocracia Para a renda fixa é preciso admitir a livre constituição do portfólio pelo investidor, aconselha Maria Cecília Rossi. Para o investimento em renda variável é preciso eliminar a burocracia do Anexo IV (regulamentação das carteiras de investimento direto de institucionais estrangeiros), diz a especialista na "Carta da Ancor". Vendendo segurança A CBB é a representante exclusiva da American Security Fence –uma das maiores fabricantes de materiais de segurança dos EUA– para comercialização de sua linha de concertinas (sistemas de segurança). No Mercosul A Green Meridian consultoria em estratégia e marketing nacional e internacional, inaugura sua filial no Mercosul, em Buenos Aires. Recebendo visitas Eduardo Lucero Antonanzas, que será o diretor da Green Meridian naquele país, estima que atenderá cerca de 20 empresários por semana na filial. Pedras expostas Trezentos expositores, inclusive da Espanha, Alemanha, Estados Unidos e Coréia, participam do "4.º Salão Internacional de Granitos, Mármores e Pedras Ornamentais", em São Paulo. O evento acontece a partir do dia 9 e é promovido pelo Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos de São Paulo. Meta alcançada A Gradiente fechou o ano de 1993 com 11 mil unidades de telefones celulares vendidos, sendo 50% desse total comercializados só em São Paulo. Colhendo resultados A Gevisa, joint venture dos grupos GE e Villares, que fabrica trens, motores elétricos e esteiras rolantes, começa a colher resultados do programa de qualidade implantado em 1992. O programa permitiu que os gastos com consertos de produtos em mãos de clientes, fossem reduzidos em mais de 50% entre 1992/1993. Ganhando parceiros A rede de vidraçarias Vitrage conquistou mais quatro franqueados este ano. A empresa quer encerrar 1994 com 50 lojas no país. Dando pé A japonesa Mizuno, uma das líderes mundiais no mercado de artigos esportivos, prevê faturamento de US$ 20 milhões no Brasil em 1994, com a venda de 600 mil pares de tênis e chuteiras. Texto Anterior: Fenatec começa hoje em SP Próximo Texto: De olho no Brasil; Leva o melhor; Visitantes portugueses; Crescimento indiano; Papéis negociados; Na feira; Analisando o consumidor; Troca de experiência Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |