São Paulo, segunda-feira, 7 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa do capital; Sem burocracia; Vendendo segurança; No Mercosul; Recebendo visitas; Pedras expostas; Meta alcançada; Colhendo resultados; Ganhando parceiros; Dando pé

Defesa do capital
Maria Cecília Rossi, consultora internacional do mercado de capitais, defende a criação de veículos mais flexíveis para aumentar a entrada do capital estrangeiro no Brasil.

Sem burocracia
Para a renda fixa é preciso admitir a livre constituição do portfólio pelo investidor, aconselha Maria Cecília Rossi.
Para o investimento em renda variável é preciso eliminar a burocracia do Anexo IV (regulamentação das carteiras de investimento direto de institucionais estrangeiros), diz a especialista na "Carta da Ancor".

Vendendo segurança
A CBB é a representante exclusiva da American Security Fence –uma das maiores fabricantes de materiais de segurança dos EUA– para comercialização de sua linha de concertinas (sistemas de segurança).

No Mercosul
A Green Meridian consultoria em estratégia e marketing nacional e internacional, inaugura sua filial no Mercosul, em Buenos Aires.

Recebendo visitas
Eduardo Lucero Antonanzas, que será o diretor da Green Meridian naquele país, estima que atenderá cerca de 20 empresários por semana na filial.

Pedras expostas
Trezentos expositores, inclusive da Espanha, Alemanha, Estados Unidos e Coréia, participam do "4.º Salão Internacional de Granitos, Mármores e Pedras Ornamentais", em São Paulo.
O evento acontece a partir do dia 9 e é promovido pelo Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos de São Paulo.

Meta alcançada
A Gradiente fechou o ano de 1993 com 11 mil unidades de telefones celulares vendidos, sendo 50% desse total comercializados só em São Paulo.

Colhendo resultados
A Gevisa, joint venture dos grupos GE e Villares, que fabrica trens, motores elétricos e esteiras rolantes, começa a colher resultados do programa de qualidade implantado em 1992.
O programa permitiu que os gastos com consertos de produtos em mãos de clientes, fossem reduzidos em mais de 50% entre 1992/1993.

Ganhando parceiros
A rede de vidraçarias Vitrage conquistou mais quatro franqueados este ano. A empresa quer encerrar 1994 com 50 lojas no país.

Dando pé
A japonesa Mizuno, uma das líderes mundiais no mercado de artigos esportivos, prevê faturamento de US$ 20 milhões no Brasil em 1994, com a venda de 600 mil pares de tênis e chuteiras.

Texto Anterior: Fenatec começa hoje em SP
Próximo Texto: De olho no Brasil; Leva o melhor; Visitantes portugueses; Crescimento indiano; Papéis negociados; Na feira; Analisando o consumidor; Troca de experiência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.