São Paulo, segunda-feira, 7 de março de 1994
Próximo Texto | Índice

Corinthians usa garra para empatar

DA REPORTAGEM LOCAL

O empate do Corinthians com o São Paulo em 2 a 2, ontem à tarde, no Morumbi, contrariou novamente as expectativas. Depois da vitória são-paulina sobre o superior Palmeiras, na semana passada, o Corinthians arrancou um empate (perdia por 2 a 0) jogando com algumas migalhas de tática, mas baseadas unicamente nos erros do adversário. "Temos que lamentar os erros que cometemos", comentou o lateral do São Paulo, Leonardo, confirmando o infortúnio. Com um completo domínio no 1º tempo, quando Muller perdeu dois gols e Euller outro, o que definiria o resultado final, o São Paulo vacilou no tempo final.
Além das falhas no ataque, o time de Telê Santana não conseguiu o domínio no meio-campo, região justamente onde o Corinthians era mais frágil, graças a um erro tático do técnico Carlos Alberto Silva –sem Wilson Mano e Henrique, o treinador decidiu armar a zaga com Gralak e Moacir, recuado do meio, o que minou as resistências do meio-campo.
Corrigido o erro no 2º tempo (e jogando unicamente contra o resultado), o Corinthians conseguiu o empate ao aproveitar justamente a indecisão do adversário. "Foi uma vitória mais da garra que da tática", reconheceu Marcelinho.

Próximo Texto: Corinthians mostra ter a alma de ferro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.