São Paulo, segunda-feira, 7 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Manning vira herói com cesta decisiva

Ala leva Hawks à vitória em Atlanta

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Depois da revolta inicial por causa da troca do ala Dominique Wilkins por Danny Manning, do Los Angeles Clippers, os torcedores do Atlanta Hawks já têm motivos para estar menos aborrecidos com os dirigentes. É que o time ganhou o quinto jogo consecutivo desde a chegada de Manning.
O ala foi o responsável direto pela vitória contra o Indiana Pacers por 90 a 88, em Atlanta, na rodada de sábado da NBA, a liga profissional de basquete dos EUA.
"Desde que cheguei em Atlanta disse que minha intenção era jogar o melhor possível para que a equipe pudesse ganhar, e creio que até o momento é o que temos conseguido", afirmou Manning, que começa a conquistar espaço entre os torcedores.
Faltando 10 segundos para o término da partida, após penetrar no garrafão dos Pacers e passar por três adversários, ele anotou os dois pontos que garantiram a vitória. A seguir, ainda bloqueou um lance de Byron Scott.
Manning terminou com 17 pontos (13 dos quais na segunda metade do jogo), apanhou 12 rebotes e conseguiu recuperar seis bolas. Outro destaque do time foi Kevin Willis, com 22 pontos e 11 rebotes.
O triunfo foi o sexto consecutivo dos Hawks e a terceira melhor marca do time na temporada, já que foram registradas anteriormente séries invictas de 14 e 7 partidas. A campanha (41 vitórias e 16 derrotas) deixa o time bem à frente do segundo colocado da Divisão Central, o Chicago Bulls (37v e 20d).
Para os Pacers (30v e 26d), a derrota rompeu uma série de quatro vitórias consecutivas. A equipe de Indiana teve como cestinha o armador Reggie Miller, com 18 pontos.
A ausência do pivô holandês Rik Smits, contundido, foi sentida pelos Pacers, que não puderam manter a produção ofensiva da primeira etapa, quando haviam terminado com vantagem de 51 a 37.
Outros resultados: Miami Heat 120 x 83 Philadelphia 76ers, Washington Bullets 124 x 118 LA Lakers, Dallas Mavericks 90 x 103 Utah Jazz, Houston Rockets 124 x 107 LA Clippers, Milwaukee Bucks 117 x 108 Detroit Pistons, Seattle Supersonics 114 x 98 Sacramento Kings e Golden State Warriors 129 x 112 Charlotte Hornets.

Texto Anterior: Satierf bate o Sírio e os dois times passam à próxima fase
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.