São Paulo, segunda-feira, 7 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Engravidar e continuar virgem é possível?

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Preciso esclarecer algumas dúvidas que tenho sobre gravidez e virgindade, pois estou pensando em começar minha vida sexual. Existe algum risco de gravidez mesmo se o gato não for até o final da relação? Há risco de engravidar virgem? Uma amiga engravidou do namorado na primeira vez e ela garante que eles estavam só brincando, que ele não fez a penetração."

Cientificamente falando, existe sim a possibilidade de uma garota engravidar mesmo sem ter o hímen rompido. Como você deve saber, todos os tipos de hímen têm pelo menos uma perfuração, que é por onde sai o sangue da menstruação. Pois é por esse mesmo buraquinho que o espermatozóide pode entrar. Se sua amiga estava brincando com o namorado dela e ele ejaculou próximo da vagina, pode ter acontecido de os espermatozóides terem encontrado um ambiente úmido o suficiente que permitiu que eles nadassem para dentro, passassem por uma perfuração do hímen e seguissem adiante em seu caminho programado. Encontrando o óvulo nas trompas, o que só acontece em período fértil, está feita a fertilização. Resultado: gravidez.
Agora, cá entre nós, apesar de isso ser possível, não é muito comum de acontecer, não. O que é mais comum é que a garota tenha feito o serviço completo, sem ter se preocupado antes em usar a camisinha, e, depois de constatada a gravidez, fica com uma culpa daquelas, por acreditar que fez uma coisa muito errada. Aí, na tentativa de amenizar a situação, conta essa história para as amigas. E tem casos piores ainda: a garota tem a relação completa e nem percebe que teve. Isso é muito, você não acha? Transar e nem perceber que transou! Pois o prazer sexual é para ser curtido intensamente!
A maior parte das adolescentes que engravida sem querer é por falta de informação ou por fé de que com ela isso não vai acontecer. É bom saber que, pelo menos nesse caso, a fé não remove montanhas, não. Outras, ainda, engravidam por acreditarem em bobagens do tipo "a primeira vez não engravida, transando em pé também não". Como se o espermatozóide precisasse de um escorregador para chegar ao seu destino!
O coito interrompido também não é um método para ser usado por quem não quer, de modo algum, engravidar. E qual o melhor método, principalmente para você, que é responsável e quer usufruir dos prazeres e alegrias da vida sexual de forma adulta e madura? Resposta certa: A camisinha nossa de todas as transas!

Texto Anterior: FÃS DE ZAPPA; A CHUTEIRA PREDATOR; A HISTÓRIA DO COSMÉTICO; SURFE + ARTE; O TROTE CULTURAL
Próximo Texto: Rodrigo de Souza Tadei, 17
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.