São Paulo, segunda-feira, 7 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sérvios aceitam reabrir o aeroporto de Tuzla

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O líder dos sérvios da Bósnia, Radovan Karadzic, aceitou ontem a reabertura do aeroporto de Tuzla (região norte), cidade muçulmana sitiada pelos sérvios. Depois de Sarajevo, Tuzla é a segunda cidade mais importante dos muçulmanos. Desde maio de 1992, toda a ajuda humanitária tem chegado por terra. Obervadores russos vão verificar o carregamento dos vôos.
Um petroleiro búlgaro –aparentemente sequestrado, segundo o governo da Bulgária– quebrou o embargo econômico imposto pela ONU contra a Sérvia. O navio levava 6.000 toneladas de diesel e atingiu o país pelo rio Danúbio.
Em Gospic, aconteceu a primeira importante violação à trégua na Croácia desde dezembro do ano passado. Segundo a ONU, a artilharia do rebeldes sérvios –que controlam cerca de um terço do território– matou uma mulher e deixou duas pessoas feridas.
Em Mostar, sudoeste da Bósnia, os croatas-bósnios inciaram a retirada dos armamentos pesados, um dia antes do prazo acertado com os muçulmanos na semana passada, em Washigton (EUA).

Texto Anterior: Maronitas do Brasil lembram massacre
Próximo Texto: Altman rouba a cena nos desfiles em Paris
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.