São Paulo, quarta-feira, 9 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Resposta política; Preço comparado; Promessa de punição; Sonho antigo; Coisas separadas; Chancela inglesa; Com ressalva; A tiracolo; Balaio-de-gato; Crítica de fora; Fio da navalha; Voando; Trombada à vista; Pé no freio; Mais do que balão; Administrador de crises; Em plena quaresma; Visita à Folha; TIROTEIO

Resposta política
Os critérios de "preço abusivo"estão na emenda feita por Sigmaringa Seixas (PSDB-DF) à MP da URV, a pedido da Fazenda.

Preço comparado
A emenda usa 3 critérios: preço sem respaldo na elevação de custos, preço elevado em relação ao praticado por produtos similares e preço elevado em relação a mercados onde há concorrência.

Promessa de punição
Constatada a prática de "preço abusivo", a emenda autoriza a Fazenda a representar contra a empresa em questão junto à Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça.

Sonho antigo
Delfin Netto duvida das promessas oficiais de combate aos oligopólios. Diz que a palavra já era usada em 1516 por Thomas More.

Coisas separadas
Pesquisa da consultoria Trevisan com empresários que estiveram num seminário sobre URV mostra que o apoio ao plano não se transfere igualmente para FHC: 89% crêem no plano, mas só 37,7% votariam no ministro.

Chancela inglesa
Editorial de ontem do "Financial Times" diz que, pela primeira vez em anos, há chance real de o Brasil acabar com a inflação

Com ressalva
O jornal inglês não prevê sucesso imediato

A tiracolo
FHC fez questão de levar ontem ao encontro com empresários o assessor Milton Dallari.

Balaio-de-gato
Das 10 emendas mais importantes sobre salários apresentadas pleo PT à MP da URV, 6 são idênticas a emendas patrocinadas pelo PPR.

Crítica de fora
O Secretário do Tesouro britânico, Michael Portillo, que se encontra hoje com FHC, está bem impressionado com o plano.

Fio da navalha
Interlocutores de Mário Covas já perceberam que, apesar de contrariado, o senador não comandará em seu partido a reação à aliança PSDB/PFL.

Voando
O presidente Itamar embarca amanhã para o Chile, convidado para a posse de
Eduardo Frei na Presidência.

Trombada à vista
O PMDB-SP formou uma comissão que receberá, até o dia 14, sugestões sobre mecanismos para realizar prévias para a escolha do candidato a governador. Fleury está furioso.

Pé no freio
O Diretório Nacional do PT vetou o apoio do partido ao PSDB do Ceará depois que os tucanos falaram em aliança com o PFL.

Mais do que balão
O ex-deputado Mílton Reis (PTB-MG) está lançando o nome de Hélio Garcia para vice de FHC.

Administrador de crises
Aliados de Lula identificaram o empresário Oded Grajew como o bombeiro que ajudou a convencer o grupo de intelectuais do PT a baixar o tom do manifesto sobre os rumos da campanha petista.

Em plena quaresma
O ex-ministro da Agricultura, Barros Munhoz, lança oficialmente, no próximo dia 23, sua candidatura ao governo de São Paulo pelo PMDB. Será na quadra da Escola da Samba Rosas de Ouro.

Visita à Folha
O cônsul-geral da Polônia em São Paulo, Ryszard Piasecki, visitou ontem a Folha.

TIROTEIO
De Armando Pinheiro (PPR-SP), sobre a candidatura presidencial de FHC:
Como é que o Fernando Henrique vai ser o anti-Lula se, há pouco tempo, seu partido estudava uma aliança em que o Tasso Jereissati seria o vice de Lula?

Texto Anterior: Gustavo depõe e nega tentativa de assassinato
Próximo Texto: FHC ameaça arbitrar regras para a conversão de preços
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.